sábado, junho 30, 2007

Reincarnação



Se os carros falassem...
Gostei muito desta publicidade

sexta-feira, junho 29, 2007

Frente a frente



Bolachinhas

Nas minhas deambulações pela net, uma das minhas mais recentes descobertas foram os blogs onde podemos ouvir discos antes de os comprar (ou não :). Existem milhares deles (acho eu), com estilos musicais diferentes. Para começar deixo aqui o link para o bolachas grátis:
http://bolachasgratis.blogspot.com/
Tem a particularidade de ser portugues, e de ter coisas muito recentes e, em alguns casos, até futuras...

Divirtam-se.

Honda



Dos mais criativos anúncios que já vi.
Sem efeitos especiais, apenas meses de preparação para dois minutos de vídeo.
Se gostaram, vejam aqui o Making of.

quarta-feira, junho 27, 2007

Keith Jarrett



É o pianista...

segunda-feira, junho 25, 2007

Outro S. João



Casa da Música, 23h15

Feliz aniversário

Fizeste anos ontem, eu sei, eu sei...
Um grande abraço meu bom amigo

domingo, junho 24, 2007

quinta-feira, junho 21, 2007

O Benficão

Já que apareceu aqui a pedir para postar algo do Benficão e sendo hoje o seu aniversário, dedico esta imagem ao responsável por eu me chamar Toni e mando um grande abraço! Hei de comemorar quando estiver por aí!

Parabéns Branco!





Num artigo escrito pelo Ricardo Araújo Pereira na Visão, pode ler-se:

"Sou absolutamente contra qualquer tipo de buzinão que não seja para comemorar uma vitória do Benfica"

O Zé ficou ofendido!


Este é o blogue do momento. O Zé ficou ofendido e processou o autor do blogue.

Em que acham que isto vai dar?
Eu acho que isto é só para entreter o povo visto que o glorioso não consegue contratar ninguém de jeito :)

terça-feira, junho 19, 2007

Carolina e eu

Ontem à noite deu-me para ler o livro da Carolina Salgado. Peguei e li-o de seguida. Entusiasmei-me com aquilo. E nem sei porquê. É uma biografia, e como todas as biografias começa com "nasci aqui", "estudei acolá" e a história dela segue normal até àquilo que a marcou para a vida. Mais até do que o Pintinho da Costa. Foi a morte da avó. Depois disso, tudo descambou na vida da pobre coitada. Se quiserem ler o livro para poderem apurar os factos da história do apito dourado, basta lerem os últimos três ou quatro capítulos. Não percam tempo. Todos os episódios anteriores são tristes demais, não interessam a ninguém, e até ela daqui a uns anos vai querer retirar o livro do mercado pois ela própria se vai desinteressar pela sua história. A tipa não viveu, tudo aconteceu na vida dela cedo demais e com as pessoas menos aconselháveis. Faltou-lhe sempre discernimento para tomar decisões certas, e quando tomou decisões estava avariada da pinha, e sempre deu merda. Apaixonou-se pelos tipos errados, e sempre sentiu uma inexplicável atracção por homens (muito) mais velhos. Ou isso, ou deixou-se levar por pura imaturidade e vulnerabilidade. E há muita coisa que não faz sentido na história dela, como por exemplo o desconhecimento dela das legítimas esposas dos seus "grandes amores". A Carolina descreve tudo isso com uma inocência desconcertante e é o corolário de que o maior cego é aquele que não quer ver. Bom depois vêm as histórias de como, e finalmente, conheceu o Pinto da Costa, a vida de rainha que teve, as pessoas pouco aconselháveis desse mundo da bola, mas todo o livro é recheado dos pormenores irritantes da vida deles de casal, até os presentinhos de menina mal mimada que ela enviava ao Sr. Presidente. Um horror. Ponho em dúvida se o livro foi um acto de coragem dela, ou de uma jogada qualquer da "concorrência", mas se assim foi, também ela deverá responder por muitas das coisas que o livro fala. Mas o livro é a história de uma mulher amargurada, a sofrer um desgosto de amor, e todos os episódios do apito dourado e todas as suas ilegalidades, são narradas como se fosse a alma ferida do Sr. Presidente a falar e não a dela. Enfim, foi uma vítima, sem dúvida que foi, merecia mais e melhor. E acredito que para bem dela, este livro caia no esquecimento e que finalmente a deixem em paz. Tens de fazer um reset à tua vida pobre Carolina. Nasce de novo.

segunda-feira, junho 18, 2007

domingo, junho 17, 2007

Imagens...

Barco afunda lentamente após colidir com ponte em Guangdong, China

sábado, junho 16, 2007

Favas com chouriço



Este vídeo é do outro mundo, ou melhor do outro século.

" - Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer...
- Faz-me favas com chouriço...."

Já agora, sabem-me dizer quem é a cantora que acompanha o José Cid?

Ah, é dedicado ao Brise...

E vejam o que eu encontrei na Corunha:














Breogán é o nome de um mítico Rei Celta da Galiza e segundo a lenda este senhor construiu na cidade de Brigantia uma torre tão alta, que os seu dois filhos pudessem lá bem do alto ver uma vasta terra verde que no caso seria a Irlanda. Depois alguma coisa se passou, um dos filhos do Breogán foi assassinado na Irlanda, e os filhos do filho assassinado, portanto os netos do Sr Breogán, foram até lá e conquistaram a Irlanda. Ta certo!
Depois uns monges quaisquer armados em historiadores, associaram a Cidade de Brigantia de Breogán à cidade galega de Brigantium, o que gerou, no Séc. XI, a actual Corunha. Mais tarde e como em tudo na vida, rei morto, rei posto. E neste caso, mito morto, mito reposto. É que o mito da torre construída pelo Sr Breogán foi desfeito por historiadores galegos do Séc. XIX que, segundo eles, Hércules passou por ali, e de um momento para o outro construiu a torre em cima de um adversário que matou num dos seus 12 Trabalhos. Foi assim que passou a chamar-se Torre de Hércules. Ganda tanga! E pelos vistos existe um Xosé Cid escultor, e toda esta lenga lenga foi só para me colocar a mim, José Cid, Hércules e Breogán, tudo no mesmo Post. Doença...

sexta-feira, junho 15, 2007

Plutão outra vez despromovido


Plutão, que em 2006 foi «despromovido» de planeta para nano-planeta, foi agora relegado para a segunda posição desta nova categoria pela sua vizinha Eris, que é maior, anunciaram quinta-feira astrónomos norte-americanos citados pela Lusa.

Após a descoberta da Eris em 2006, a União astronómica internacional (UAI) decidiu modificar a definição dos planetas do nosso sistema solar e criar a categoria de nano-planteas que se encontram nos confins do sistema solar, no cinto de Kuiper.

O Cinto de Kuiper é uma vasta região do sistema solar, «populada» de asteróides e de núcleos de cometas, que se estende para lá da órbita de Neptuno.

Fonte: portugaldiario

quinta-feira, junho 14, 2007

Brasiú, Brasiú

Não pensem que este post é para marrar com alguém. É só mesmo porque é das coisas mais divertidas que já vi. Ah, os países quentes...


já agora, isto é duma série chamada "creature comfort", feita pelos mesmos tipos do wallace & grommit.

quarta-feira, junho 13, 2007

Alegria II

Na segunda apareceu-me um sorriso de 120º dentro de um conduta,
e hoje fartei-me de rir com este erro crasso, no site de uma das maiores
empresas da especialidade... Portugal no seu melhor...


terça-feira, junho 12, 2007

Zé Povinho

12 de Junho de 1875
Zé Povinho, caricatura do povo português

é criado por Rafael Bordalo Pinheiro.


Para mim o Brini é o verdadeiro protótipo do Zé Povinho.
O aniversário dele é a 14 de Fevereiro, dia dos namorados, e no dia de aniversário do seu semelhante, hoje, é dia dos namorados no Brasil. Quando fiz esta montagem há mais de 2 anos, não podia ter acertado melhor. Viva o ego!

Um abraço a esse meu amigo!

segunda-feira, junho 11, 2007

sábado, junho 09, 2007

Dzihan & Kamien



Sliding...

sexta-feira, junho 08, 2007

Tudo por um quarto

Deve ter sido grande o espanto dos agentes quando foram em socorro de uma menina alemã, de 9 anos, que pusera à janela um cartaz em que se lia "Socorro! Por favor chame a polícia!", e ficaram a saber que ela só não queria arrumar o quarto.

A miúda não teve outro remédio senão deixar tudo num brinquinho...

quarta-feira, junho 06, 2007

Fidel regressou à televisão

Fidel Castro, que surgia com frequência na televisão cubana antes de adoecer há cerca de dez meses, fez, ontem à noite, o seu grande regresso ao pequeno ecran, durante a transmissão de uma entrevista gravada de cerca de uma hora.

Segundo os extractos da entrevista difundidos ao longo do dia de ontem, Castro, que completa 81 anos no próximo dia 13 de Agosto, aparece em melhor forma e com um discurso fluido ...

Ver notícia...

terça-feira, junho 05, 2007

A minha descoberta de hoje

Aqui está um vídeo com um dos frequentadores do Guana dos bons tempos. Apesar do cenário não ser o calhabé, achei que iam gostar de o ver. É uma das minhas músicas preferidas!

Campanha anti-tourada abre polémica



O vídeo da campanha da Acção Animal compara a tradição das touradas ao antigo costume do apedrejamento público. Embora a campanha não esteja a ser emitida pelas televisões, a divulgação na Internet já está a gerar polémica.

“Isto são tradições antigas. Já os nossos avós o faziam. Faz parte da nossa herança cultural, dos nossos costumes”. É com esta frase, acompanhada de imagens de um apedrejamento público, que começa o filme da campanha anti-tourada da Acção Animal. Produzido e realizado pela agência BBDO, o vídeo não está a ser emitido pelas estações de televisão mas a divulgação na Internet já está a gerar polémica.
Propositadamente chocante, o vídeo foi feito com o intuito de “agitar consciências” e “abrir um debate que ainda não houve em Portugal”, explicou ao Expresso a associação de defesa dos animais.

Erros de interpretação

Embora o apedrejamento do vídeo seja a uma mulher, a Acção Animal garante que nunca esteve em causa comparar os direitos das mulheres aos direitos dos animais. As dúvidas sobre a interpretação da campanha foram colocadas por vários internautas nos blogues "Arrastão" e "Portofolio – A Pasta de Portugal". Hugo Evangelista, responsável pela associação, esclarece: “O objectivo é única e exclusivamente mostrar que já existiram outras tradições socialmente instaladas que, com o tempo, se percebeu que eram eticamente erradas”.
A Acção Animal afirma ainda que o intuito da campanha também não passa pela já antiga polémica dos touros de morte. O que está em causa, diz a associação, é “o sofrimento de animais para entretenimento público”.

Obstáculos na divulgação

A divulgação da campanha tem tido “vários obstáculos”, desde a passagem do vídeo na televisão, à presença em revistas e jornais. De acordo com a Acção Animal, as estações de televisão estão a cobrar os valores de uma campanha institucional, ao contrário do que tinha acontecido no anterior vídeo sobre o uso de peles de animais, que passou gratuitamente. Embora ambas as campanhas tenham sido construídas com os “mesmos parâmetros”, a Acção Animal encontra uma única explicação para esta atitude: “As touradas são um tema mais polémico e com lóbis muito maiores por trás”.
Das três estações de televisão, a RTP foi a única a passar a campanha, no dia 1 de Maio, em 'prime time'. No entanto, para a associação de defesa dos animais “o que a RTP fez não pode ser considerado abertura, uma vez que o vídeo só passou porque a BBDO assim o pediu, em função de poder concorrer a um festival”. Na imprensa escrita, apenas a revista Sábado pretende publicar a campanha gratuitamente.
A Internet acabou por ser o maior meio de divulgação da campanha anti-tourada. Só no YouTube, o vídeo já foi visto por mais de 4600 internautas. Através de blogues e correntes e-mail, a polémica campanha da Acção Animal está a dividir os portugueses. “No nosso país ou se é a favor ou se é contra, não há meio-termo”, explica Hugo Evangelista. “Mesmo com obstáculos, o importante é que o debate continue”.

[Fonte: Expresso]


segunda-feira, junho 04, 2007

Bluff ?



Putin ameaça apontar mísseis nucleares à Europa

O presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou hoje apontar mísseis, alguns deles com ogivas nucleares, à Europa como resposta a uma eventual instalação do escudo anti-mísseis que os Estados Unidos querem instalar no leste europeu.

«É óbvio que se parte do potencial estratégico nuclear dos Estados Unidos se encontra na Europa e, segundo os nossos especialistas, nos ameaçam, teremos de responder», afirmou Putin numa entrevista que pode ser lida no site do diário canadiano The Globe and Mail.

«Que medidas é que poderemos tomar? Podemos apontar novos objectivos na Europa. Mas é tudo uma questão puramente técnica. Seja com mísseis balísticos ou de cruzeiro, ou ainda com algum tipo de novos sistemas de armamento», sublinhou o presidente russo.

Segundo o jornal, o presidente russo considera que o escudo anti-mísseis que os Estados Unidos querem instalar na Europa do Leste, nomeadamente em países de influência da extinta União Soviética, é uma «provocação» que arrastará para o «regresso à Guerra Fria entre os dois países».

Diário Digital / Lusa

domingo, junho 03, 2007

Boa semana


Nada se consegue sem trabalho e sem algum sofrimento.
Boa semana!

sexta-feira, junho 01, 2007

Pedido de retorno à pena de morte

Centenas de reclusos condenados a prisão perpétua, em Itália, pediram em "carta aberta" ao presidente da República, Giorgio Napolitano, a reintrodução da pena de morte no país. A carta foi escrita pelo membro da Mafia condenado a prisão perpétua, Carmelo Musumeci, de 52 anos, que está preso há 17 anos. A carta também foi subscrita por outros 310 reclusos.

Ler notícia...

Pimba, já foste



Na edição deste ano para Miss Universo