sexta-feira, setembro 28, 2007

Resposta da GM a Bill Gates








Numa recente feira de informática - a Comdex -, Bill
Gates fez umas declarações infelizes, nas quais comparou a indústria informática com a automobilística, dizendo que:


- Se a GM (General Motors) tivesse evoluído tecnologicamente tanto como o fez a indústria informática, estaríamos hoje a guiar carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas com 1 galão (cerca de 420 km com perto de 1,5 litros).


A General Motors, em resposta, veio a público manifestar o seguinte:

- Se a Microsoft fabricasse carros:

1. Sempre que voltassem a ser pintadas as linhas nas estradas, tínhamos que comprar um carro novo.

2. Se por acaso, indo a 100 km/h, o nosso carro se fosse abaixo na auto-estrada sem razão aparente, tínhamos apenas que o aceitar,mesmo sem compreender porquê! Depois, tínhamos que voltar a ligá-lo (depois de desligar o carro,tirar a chave da ignição, fechar o vidro, sair do carro, fechar e trancar a porta, voltar a abri-la, entrar outra vez e sentar-se no banco, abrir o vidro, pôr a chave na ignição e ligar o motor novamente). Depois, já podíamos continuar....

3. Inesperadamente, ao fazermos uma manobra à esquerda podíamos fazer com que o nosso carro parasse. Tínhamos então que voltar a instalar o motor! E, por muito estranho que pareça, íamos aceitá-lo como "normal".

4. A Linux faria um carro em parceria com a Apple, extremamente fiável, sendo cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de guiar. Mas só podia andar em 5% das estradas.

5. Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por uma simples "Falha Geral ou Defeito Genérico" (deixando à nossa imaginação a identificação do erro!).

6. Os novos assentos iam obrigar a que todos tivéssemos o mesmo tamanho de rabiosque.

7. Num desastre, o sistema de "air bag" perguntava: "Tem a certeza que quer usar o air bag?"

8. A meio de uma pronunciada descida, quando ligássemos ao mesmo tempo, o ar condicionado, o rádio, e as luzes, no travão aparecia uma mensagem, de género: "Este carro fez uma operação ilegal e vai ser desligado!"

9. Se desligássemos o nosso carro usando a chave e sem antes termos desligado o rádio ou o pisca-pisca, ao voltarmos a ligá-lo, ele ia verificar todas as funções do carro durante meia hora, e ainda nos dava uma bronca, e dizia-nos para não fazermos isso nunca mais.(ÓPTIMO!)

10. A cada novo lançamento de automóvel que houvesse, tínhamos que voltar à auto-escola para tirarmos uma nova carta.

11. Para desligarmos o carro, tínhamos que apertar o botão que dissesse "Iniciar".

12. A única vantagem: Os nossos netos haviam de saber guiar muito melhor do que nós!


[Nota: Recebido por e-mail]

quinta-feira, setembro 27, 2007

Santana Lopes prendeu o burro


Foi assim ontem na Sic Notícias que o ex presidente do Sporting, ex presidente da Câmara da Figueira da Foz, ex presidente da Câmara de Lisboa, ex Primeiro Ministro, ex amante da Cinha Jardim e ex-pessoa mais importante do país, reagiu ao facto de o terem feito esperar uns segundos para assistir em directo á chegada do José Mourinho.
Sinceramente e apesar de não apreciar o que o ex presidente do Sporting, ex presidente da Câmara da Figueira da Foz, ex presidente da Câmara de Lisboa, ex Primeiro Ministro, ex amante da Cinha Jardim e ex pessoa mais importante do país, tem para me dizer, estou de acordo com a atitude que tomou!
Como dizem os meninos fedorentos, "o povo tem de ser macho, tem de ser rijo e... tem de ser rijo!!!"
Bem jogado Sr Ex!

segunda-feira, setembro 24, 2007

quinta-feira, setembro 20, 2007

Coimbra

Um post engraçado com caras conhecidas.

segunda-feira, setembro 17, 2007

Lobo Antunes aplaudido em Berlim

António Lobo Antunes foi longamente aplaudido anteontem à noite por centenas de pessoas que assistiram, no 7.º Festival de Literatura de Berlim, a uma leitura de excertos das suas obras, em português e alemão.
Visivelmente emocionado, o escritor português evocou as suas raízes germânicas, afirmando estar na terra que o seu pai "considerava sua e considerou até à morte".
Apresentado como "o maior escritor lusitano da actualidade, mesmo tendo em conta José Saramago", Lobo Antunes disse: "Acho que me tratam bem na Alemanha porque sou 25 por cento alemão".

[Fonte: Público]

Nota: Admiro muito este homem e adorei ler o "Memória de elefante"

sábado, setembro 15, 2007

Scolari

sexta-feira, setembro 14, 2007

Jan Ullrich pagou 25 mil euros a líder de rede de doping

Jan Ullrich, vencedor da Volta à França em 1997 e campeão olímpico em Sydney 2000, pagou há três anos, quando ainda era ciclista profissional, um soma de 25 mil euros ao médico espanhol Eufemiano Fuentes, líder de uma rede de doping que a Guarda Civil de Espanha desmantelou no ano passado.

Ver notícia

Mp3 vai ficar na história

Como muitos sabem eu gosto muito de motas e ando com saudades da minha Vespinha que está guardada.
Bom, mas Mp3 é o nome da nova revolução da Piaggio no mundo das 2 rodas. A Piaggio que já tinha brindado o mundo ao inventar a Vespa em 1946, dá agora um passo em frente com um conceito novo de uma motoca com 3 rodas... A ideia não é nova não senhor, pois já existem umas scooters com duas rodas atrás, mas a Mp3 possui um complexo e funcional sistema mecânico no trem dianteiro que permite que a Mp3 seja conduzida como uma mota normal, pois inclina-se até 40 graus com toda a segurança. Ficam as imagens.










Imagens










Estádio olímpico de Atenas e uma onda gigante no Japão, onde um tufão deixou mais de mil casas sem energia elétrica e parou o transporte aéreo. Achei as formas parecidas... A obra é do Calatrava.

quinta-feira, setembro 13, 2007

Separados à nascença?















O Scolari ontem fez um golpe que me fez lembrar aquele que é para mim o melhor pugilista de todos os tempos, o Joe Frazier.


Frazier foi campeão olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 1964 e foi o campeão do mundo de pesados nos anos 70, título roubado a Muhamed Ali. Era conhecido pelo seu rapidíssimo crosse de esquerda (hook em inglês), que tantas vitórias lhe trouxe, e uma das poucas derrotas que Muhamed Ali sofreu, foi devida a um desses golpes que lhe partiu o maxilar.
( Na foto: Frazier à esquerda, Ali à direita).

Esse golpe era tão forte e eficaz que rapidamente milhares de atletas o imitaram no tipo de jogo. É tecnicamente um dos golpes mais difíceis de aprender, pois é efectuado com a mão da frente (a esquerda para um atleta destro), e é um golpe pouco apoiado nas pernas, o que implica pouca força. Para contrapor isso, deve rodar-se bem a cintura com o apoio dos abdominais, acompanhando com o antebraço perfeitamente paralelo ao chão e a palma da mão virada para baixo. A sua boa execução, pressupõe que o atleta o consiga deferir quando avança ou quando recua do seu oponente, e deverá saír rápido e em qualquer ciclo da respiração, ou seja, o golpe tem de sair quer se esteja a inspirar ou a expirar. A grande vantagem deste golpe perante qualquer outro, é o facto de não ser denunciado, pois dificilmente o adversário o vê partir, e o efeito surpresa é devastador num desporto louco como é o boxe.

Assim como há os atacantes, defesas, laterais, os trincos e afins no futebol, no boxe existem os "left hookers", inspirados pelo magnífico Joe Frazier.

terça-feira, setembro 11, 2007

6 anos...

"Olha o aviãozinho..."

sexta-feira, setembro 07, 2007

Design

Adorei este relógio de mesa com a forma do farolim de uma Vespa.

quinta-feira, setembro 06, 2007

Pavarotti morreu hoje aos 71 anos

Deixou-nos hoje depois de não resistir às complicações provocadas pelo cancro no pâncreas. Aquilo que melhor recordo dele são os concertos "Pavarotti and friends", que comprei alguns e tanta vez ouvi. Este vídeo de 2006, não é de um desses concertos, mas é um dueto com outra lenda da música que também já se foi, James Brown.
It´s a Man´s World, uma música maravilhosa cantada por duas vozes de ouro.

A ver:



Até sempre...

terça-feira, setembro 04, 2007

É só mais um dia mau...


Confesso que nunca tive acessos de raiva quando o os pcs não funcionam, mas às vezes a informática tem caprichos que nos tiram do sério...




À excepção de uma vez que fechei a tampa do meu portátil como quem fecha o portão de uma quinta e logo de seguida aparecia uma mensagem a dizer que não detectava o sistema operativo. Desliguei de novo e fui dar um passeio a pé e fazer contas à vida... Bom, quando regressei, funcionava perfeitamente. Acho que estava amuado...

segunda-feira, setembro 03, 2007

Red Bull

Só tenho duas coisas a dizer sobre o espectáculo do Red Bull Air Race.

Uma delas é que foi fantástico, não só o espectáculo em si com o som e a agilidade dos aviões, como a bela moldura humana, o sol e calor maravilhosos e, obviamente, a companhia do meu amor e dos padrinhos do meu gato Duque. A bela tarde de convívio superou qualquer manobra radical.

A outra coisa que queria falar, é que as minhas fotos ficaram uma bela merda.
Mas foi óptimo!

sábado, setembro 01, 2007

O que eu perdi esta semana...

Composição de imagens que mostra as fases de um eclipse Lunar.