domingo, julho 27, 2008

Parabéns pá!

O Prémio Camões é referente ao ano passado, mas foi-lhe entregue na sexta-feira passada nos claustros do Mosteiro dos Jerónimos. Mais um post dedicado a Lobo Antunes que tanto admiro.

terça-feira, julho 22, 2008

Amanhã

Isto não deve interessar a quase ninguém, mas... aqui fica. O perfil da etapa de amanhã do tour:


210,5 km, com passagem pelo Galibier (2645 m) e pela Croix de Fer (2067 m). Termina na "mãe de todas as subidas", o Alpe d'Huez (1680 m de altitude, 21 curvas, 13,8 km, 8,1% de inclinação média).

Houve alguém que teve o desplante de me marcar uma reunião para amanhã à tarde. %@#@$#£!!!!!

segunda-feira, julho 21, 2008

O espírito de segunda-feira



...ou como ele devia ser...

Boa semana.

terça-feira, julho 15, 2008

Nasceu o Gabriel



Espalhem a noticia - Clã e Sérgio Godinho



Nasceu hoje o meu sobrinho e está tudo bem. Mando um grande beijo para a minha irmã.

domingo, julho 13, 2008

Assim fala Lobo Antunes

"O que é escrever? No fundo é estruturar o delírio, e tem graça porque quando se trata o delírio o que aparece sempre é uma depressão subjacente."

"Um amigo meu, o Daniel Sampaio, talvez o melhor psiquiatra português, costuma dizer que só os psicóticos são criadores. Você fala com um neurótico e são tipos que não são nada, que são chatos, repetitivos. Os psicóticos são espantosos, dizem frases espantosas, estou-me a lembrar de uma que era «aquele homem tem uma voz de sabonete embrulhado em papel furtacores». Isto é uma frase do caraças."

in Expresso, 7 de Novembro de 1992



"(...) penso no absurdo de escrever. De estar a escrever quando podia estar com os amigos, ir ao cinema, ir dançar que é uma coisa de que gosto... mas não, um tipo está ali e é um bocado esquizofrénico. (...) Há sempre uma parte subterrânea nas obras de arte impossível de explicar. Como no amor. Esse mistério é, talvez seja, a própria essência do acto criador. (...) Quando criamos é como se provocássemos uma espécie de loucura, quando nos fechamos sozinhos para escrever é como se nos tornássemos doentes. A nossa superfície de contacto com a realidade diminui, ali estamos encarcerados numa espécie de ovo... só que tem de haver uma parte racional em nós que ordene a desordem provocada. A escrita é um delírio organizado."

in Jornal de Letras, Artes e Ideias, ano I, nº23, Janeiro de 1982



"No fundo o que é enlouquecer? É sair de uma determinada norma, não é? É preciso muita coragem para se ser realmente louco."

in O Jornal, 30 de Outubro de 1992


"No fundo o que é um maluco? É qualquer coisa de diferente, um marginal, uma pessoa que não produz imediatamente. Há muitas formas de a sociedade lidar com estes marginais. Ou é engoli-los, transformá-los em artistas, em profetas, em arautos de uma nova civilização, ou então vomitá-los em hospitais psiquiátricos."

in Público, 18 de Outubro de 1992

sábado, julho 12, 2008

Minorias e maiorias

"Loures: Detidos nos desacatos saíram em liberdade com termo de identidade e residência".

Senhor juiz eles são todos boa malta. É bom ver a justiça a funcionar de modo rápido.
Acho que todos temos o dever de apoiar as minorias, afinal são vitimas da sociedade.

O que será que o BE diz destas imagens? :)

quinta-feira, julho 10, 2008

nationalgeographic.com

Esta foto foi retirada de um site que tanto gosto, o da National Geographic e são crianças com uniformes escolares comprados com grande esforço pelas suas mães. São crianças Masai, uma tribo ancestral africana, bebendo uma chávena de chá à entrada de uma escola numa zona rural do Quénia. Aparentemente é uma foto banal, com crianças, mas pode sentir-se aquilo que é o espírito materno, aquela atitude protectora que todas as Mães têm para o que é o melhor do mundo, as crianças. As Suas crianças, os Seus filhos.

Mas ha algo especial nesta foto. Foi votada como sendo a "foto do dia” no famigerado 11 de Setembro de 2001. Numa data em que o mundo ficou atónito ao que se passou, estas crianças bebem tranquilamente um chá, estão na escola, e estão com aquela pureza, inocência e franqueza de olhar que as torna tão especiais e belas. Estão em paz…

quarta-feira, julho 09, 2008

terça-feira, julho 08, 2008

Air

Adoro esta música...

segunda-feira, julho 07, 2008

Entre estas duas imagens, existe um mundo de desigualdade e de injustiça

Primeiro-ministro do Japão, Yasuo Fukuda, e a mulher observam robot
que carrega bandeja durante a cimeira do G8 em Hokkaido


sábado, julho 05, 2008

Estará o ballet clássico na base de todas as danças?




"Soul Bossa Nova" de Quincy Jones

N 244

quinta-feira, julho 03, 2008

40 mil milhões

"As obras públicas que já foram lançadas e que serão apresentadas até 2017, que incluem estradas, barragens, hospitais, plataformas logísticas, alta velocidade ferroviária e novo aeroporto de Lisboa, fazem parte do plano de obras públicas lançado pelo Governo para os próximos 10 anos e que, segundo Mário Lino, totaliza um investimento na ordem dos 40 mil milhões de euros."

Fonte: Público















Já que mergulhámos na crise, ficámos a saber que só nos resta nadar e gozar neste mar de insustentabilidade, mas o grande consolo para todos nós, é que só vamos nadar até 2017...



Ontem

Medina Carreira na SIC Noticias

Nem escrevo mais nada para não estragar.