quinta-feira, janeiro 29, 2009

Capicua no contador

Apanhei uma capicua no contador de visitas, e com isso vamos dar início a uma espécie de concurso. A ideia é atribuir prémios a quem apanhar capicuas no contador aí do lado esquerdo. Como fui o primeiro a ter essa sorte, vou dar a mim próprio o livro "Longe de Manaus" do Francisco José Viegas. Quem apanhar as próximas terá direito a prémios a atribuir por mim, e desde já vos digo que não é brincadeira. O próximo prémio será um exemplar do "Eu Carolina" com pouco uso, isto porque já substituimos a mesa lá de casa que tinha uma perna mais curta. Boa sorte a todos!

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Léxico incomum



A quem nunca aconteceu isso que atire a primeira pedra. Falo daquela coisa desconcertante de ter uma música irritante na cabeça, e não conseguirmos deixar de pensar nela. Comigo acontece, e para me livrar disso só preciso de pegar num rádio e ligar na primeira estação que apareça. Por outro lado, há palavras que por qualquer razão que não consigo explicar, se revelam irritantes. Mafamude, que é uma freguesia de Gaia, é uma delas, mas há mais. Cioga do Monte, Encosta do Cavalum, Rebordosa, são mais umas localidades que me lembro. Mas a coisa alarga-se também aos nomes como Amândio, Serafim, Vanessa, Herculano e Sónia, por exemplo. Mas aquilo que me fez estar para aqui com coisas que não interessam nem ao Medina Carreira, são estes dois objectos que aqui coloco as imagens. São dois nomes que nem por isso os considero irritantes, mas quando pronunciados nos levam a outros campos. São eles a Porca de Mama e a Broca de Pedra.

terça-feira, janeiro 27, 2009

Conta-me histórias

Isto tem andado um pouco abandonado, mas o trabalho não me tem deixado com grande tempo para colocar coisinhas. De qualquer forma corre tudo bem, sem sobressaltos, mas estou a tornar-me um arrogante com a mania que já ouviu tudo. Estou menos simpático e sem paciência... Mas tudo passa.



domingo, janeiro 18, 2009

Briosa!!


Finalmente fui ver um jogo ao Dragão e vi a Académica marcar um belo golo em território inimigo. Pena que tenha sido na própria baliza...

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Melhores momentos de W. Bush

Agora que o "Messias" está quase a tomar posse...

As imagens do ano, ou o milagre do ano






Avião amarou no rio Hudson, e todos os 155 passageiros sobreviveram

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Para onde vai o dinheiro dos impostos

No site http://transparencia-pt.org/ podem ver as compras da administração pública feitas por ajuste directo (sem qualquer concurso, portanto).

Nesse site poderão ver coisas tão escandalosas como o fornecimento de 3 Computadores, 1 impressora de talões, 9 fones, 2 leitores ópticos ao Município de Ílhavo por 380.666,00 € ou o fornecimento de 1 fotocopiadora, Multifuncional do tipo IRC3080I, para a Divisão de Obras Municipais do Município de Beja por 6.572.980,00 €.

Experimentem meter Coimbra :)

quarta-feira, janeiro 14, 2009

sábado, janeiro 10, 2009

Os chumbinhos em Alijó

Este ano só pudemos atirar para fora dos limites da propriedade, pois a anfitriã tripou da cabeça e não permitia que se contaminassem os solos...

Neve em Viseu

E como estamos a partilhar fotos da neve tal e qual todos os canais de TV, aqui vão umas fotozinhas de Viseu na tarde de hoje.. :)


sexta-feira, janeiro 09, 2009

Frio? Qual frio...

Seguindo as pistas deixadas pelo toni e pelo pvl no post anterior, investiguei um bocadinho sobre o que será o frio a sério e cheguei à conclusão que, pelo menos para algumas pessoas, estamos no pico do verão. Essas algumas pessoas são os habitantes de Oymyakon. Nesta bela terra, os habitantes consideram temperaturas até aos -40ºC perfeitamente aceitáveis. As escolas fecham quando a temperatura desce abaixo dos -52ºC... A temperatura mais baixa que alguma vez lá foi registada foi -71ºC... Deixo-vos aqui um piqueno vídeo.




(reparem bem na roupinha do metereologista local, que anuncia que estão só -31)

Portante, se ainda acham que está frio, são uns mariquinhas e deviam ir para a sibéria!

O nevão colossal de hoje




Aqui no meu local de trabalho, algures entre Valongo e Paredes, nevou desde o meio da manhã até as 3 da tarde o que fez com que a temperatura baixasse para uns interessantes 10 graus negativos. Devido aos 2 metros e meio de altura de manto branco, todas as estradas foram cortadas, a moral das pessoas caiu com a mesma velocidade com que desceu a temperatura e instalou-se o pânico na região. As autoridades viram-se obrigadas a reagir e depois de uma incessante procura, as câmaras locais adquiriram um limpa-neves siberiano com cerca de 40 000 horas de uso, mas em bom estado e com as revisões feitas na marca, capaz de limpar todas as estradas que ligam os dois conselhos e restaurar a calma e a normalidade. Depois de ter ficado retido no trabalho na hora de almoço, consegui escapar-me para o exterior e tirar estas fotos, antes da protecção civil me obrigar a recolher...

Alijó 2009



Já se passaram uns dias da passagem de ano, mas só hoje tive tempinho para colocar umas fotos. Se este ano correr tão bem como os dias que estive em Alijó, será bom com certeza.
Desejo um grande ano novo a todos.

E cai neve lá fora... Amanhã coloco umas fotos

quinta-feira, janeiro 08, 2009

ABBA

sábado, janeiro 03, 2009

2008 em fotografias



Samuel Peter from Nigeria receives a punch from Vitali Klitschko of Ukraine during their WBC heavyweight boxing world championship fight in Berlin, Germany on Oct. 11, 2008. Klitschko won the fight after round nine due to technical knock out. (AP Photo/Herbert Knosowski)


Esta é para o Toni.



Algumas das melhores fotos de 2008 aqui: parte 1, parte 2 e parte 3.



É difícil escolher, mas acho que esta é a minha favorita.