sábado, setembro 30, 2006
7 maravilhas do mundo?
Ver
Tocar
Ouvir
Provar
Sentir
Rir
e Amar...
Postado por Toni a 9/30/2006 2 Comentários
sexta-feira, setembro 29, 2006
Estórias de Sampi, o ET esquizofrénico - parte II
II – Reconhecimentos
Postado por Anónimo a 9/29/2006 1 Comentários
quinta-feira, setembro 28, 2006
música para os olhos...
Enquanto zappeava pelos canais de música disponíveis, deparei-me com um conflito sensorial...
Os meus ouvidos pediam this fire dos Franz Ferdinand na MTV2 (lista A), enquanto que os meus olhos se decidiram por buttons das Pussycat Dolls na MTV1 (lista B)...
Que dilema, que drama. O que fazer?
Preso entre dois mundos, fiquei sem reacção, limitando-me a assistir à argumentação de cada um deles, para poder votar e decidir:
Audição -tás doido? esse lixo? ouve mas é este grande som!!
Visão - tás passado? olha-me para aquelas curvas!! deves andar doente! ou ...
Audição - olha lá...cuidadinho... isso deforma a mente! seu depravado.
Visão - é depravado, é... aquelas danças deixam qq um a babar!!
Audição - e a adrenalina desta música?! só dá é vontade de te pores aos saltos!!
(...)
Infelizmente, como qualquer eleitor português, perdi o interesse e fui lanchar... Quando voltei estavam a dar os Simpsons!
Postado por Anónimo a 9/28/2006 0 Comentários
terça-feira, setembro 26, 2006
Aaaaaaaaaaaarghhhhhhhhhhhh!
já há muito tempo que não bosto nada! Se estão a ler isto à espera de mais pérolas de inteligência desenganem-se. Só estou aqui porque já não consigo estar em frente à TV. Bifes da merda (mais aquele gajo da madeira...). Desculpem o desabafo mas teve mesmo que ser. E também antes isto do que bater na mulher.
Postado por Brise a 9/26/2006 0 Comentários
segunda-feira, setembro 25, 2006
Estórias de Sampi, o ET esquizofrénico - I
Sampi era um viajante de um destino longínquo, afastado de nós em espaço e tempo, de tal modo que não nos é permitido compreender facilmente de onde veio. Ou melhor, pelo menos para aqueles sem 10 anos de estudos avançados
Sampi poderia ser considerado um turista, um curioso, um estudioso. Mas vamos antes chamar-lhe um foragido da justiça. Não só pelo glamour da coisa mas mais ainda porque é verdade. Assim também já está melhor explicada aquela história da bagagem e do ser incorpóreo. E já que aqui estamos, outras palavras se aplicam na descrição do carácter de Sampi, como por exemplo, biltre, facínora, sacana, pulha, traste, velhaco, aldrabão, vigarista, pilha galinhas, e outras intraduzíveis…mas no fundo, no fundo, boa pessoa! Vale-lhe o sentido de humor e a boa disposição, a inspiração para o surpreendente, o timing impecável para o bitaite verrinoso, a insanidade caótica, tudo temperado por um acumulado de dados e factos na sua maioria apócrifos, pelo menos duvidosos, com toda a certeza que de interesse nulo para a grande maioria das pessoas e que poderiam muito bem ser a base cultural de uma civilização destinada ao fracasso mas que o atingisse com estilo. A única lei de que há memória que conseguisse cumprir é a 2ª lei da termodinâmica e à risca (“A entropia do universo tende a um máximo”). Alguns teorizam mesmo que o único motivo para enunciar esta lei é a existência de Sampi, o que, como é seu timbre, viola a relação natural de causa-efeito.
Ora, encontrando-se, então, este personagem curioso de passagem fugidia pelo braço esquerdo da nossa galáxia espiralada, rumo a parte incerta, mas, decerto, que para nada de certo fazer, e tendo subitamente sentido uma vontade premente para a asneira, chamou-lhe a atenção um pequeno globo azul que orbitava um outro globo amarelo, sendo por sua vez orbitado por um pequeno pedaço amarelado de rocha. Não foi tanto o globo em si, muito menos nada do que zanzava em conjunto com ele aquele sector do espaço que o atraiu mas sim o facto deste emanar para o espaço uma imensa quantidade de informação em vários comprimentos de onda, a maioria da qual dizendo respeito a pormenores da vida íntima dos seus habitantes. Ao ver assim desperta sua a curiosidade, rapidamente tratou de focar outros sentidos naquela direcção, que imediatamente se viram inundados por pensamentos, emoções e sentimentos traduzindo vários níveis de inveja, luxúria, homicídio, malícia, crime, mentira, sexo, jogo, canibalismo e pecadilhos variados. Hum, pensou, isto tem algum potencial...acho que merece uma espreitadela! (to be continued...)
Postado por Anónimo a 9/25/2006 1 Comentários
sábado, setembro 23, 2006
Novas 7 Maravilhas do mundo
Pirâmides de Gizé
Jardins Suspensos da Babilónia
Estátua de Zeus
Templo de Artemis
Mausuléu de Halicarnasso
Colosso de Rodes
Farol da Alexandria
New 7 Wonders estabeleceu um projecto para escolher as novas sete maravilhas do mundo contemporâneo. Para isso, no dia 1 de Janeiro deste ano deu início a um concurso para eleger as novas sete maravilhas, dentre vinte e uma pré-selecionadas. Nenhuma destas finalistas é portuguesa, mas a Torre de Belém esteve numa avaliação inicial. De entre as 21 finalistas estão edificios como o Taj Mahal, a Ópera de Sidney, a grande Muralha da China entre outros e vale a pena entrar no site www.new7wonders.com e participar na votação global.
Postado por Toni a 9/23/2006 0 Comentários
Diz-se por ai...
"A masturbação é fazer amor com alguém que se gosta muito".
Cá vai a coisa:
Postado por Toni a 9/23/2006 0 Comentários
Lisboa by night
Mais uma noite de copos até às tantas em Lisboa... O roteiro tem sempre uma surpresa escondida, um local novo para acrescentar à lista de locais velhos. Ontem foi um antrozinho simpático ali para as bandas do cais do sodré, mesmo na porta ao lado do Jamaica, chamado Japão. Ou pelo menos acho que era isso... As recordações aparecem em flashes, com a qualidade de uma cassete de vídeo VHS onde já tínham sido gravados 15 programas diferentes, uns por cima dos outros. O local é simples, sem grandes pormenores de design. Um empregado porreiro; outro que era uma besta. A música esteve variada, desde os clássicos dos 80 até aos hits de hoje. A noite começou distante dali, num tasquedo chamado Adega Dantas onde até se esteve bastante bem. Comida boa e barata, copos qb, companhia interessante, moldura humana bastante composta e recheada de meninas bonitas. Como dizia um dos convivas, cenário atraente onde os olhos podem vaguear e repousar alegremente numa curva, num decote, numa carita laroca. Findo o repasto, ala para o bairro alto. Primeiro destino: Majong. Mais conversa, mais cerveja, mais convívio. A coisa embala. Em rota para o Café Diário para o já tradicional mojito, la bebida del verano (ainda que este esteja já moribundo, o verão entenda-se). E com isto eis que surge a vontade de embalar o corpo (o nosso e com um pouquito de sorte outro, feminino, acolhedor) com uma "musiquinha para machucar os coração". Decisões, decisões. Incógnito?, alvitram uns, Lux?, ouve-se também, Jamaica?,... E eis que surge a ideia vencedora: Japão. Uma breve descrição reúne rapidamente o consenso e lá vamos. Com a vantagem do caminho ser a descer!! Em chegando, canha na mão, mexe e remexe, baila, agita e sacode. Muito bom. Mas tudo tem o seu fim e vemo-nos subitamente na rua, olhando a porta do Jamaica que ainda está em plena velocidade de cruzeiro. Esgrimem-se argumentos, aborda-se o porteiro que se rende aos doces encantos da nossa companheira de folguedos e nos deixa entrar. Mais dança, mais copos, menos conversa que isto já não dá para tudo... Ainda assim há tempo para umas baboseiras, para nos ouvirmos a dizer coisas que deviam ter ficado por dizer, ou não, quem sabe? Enfim, também o Jamaica fecha as portas e abandona-nos na madrugada. Antes das despedidas, tempo ainda para trazer um recuerdo. Por motivos vários não direi o que é mas deixo umas pistas: alumínio reflector, triangular, tripé, amarelo, preto e vermelho. E deixem-me que vos diga que se nunca acordaram dentro de casa, deitados na cama a olhar para uma coisa daquelas, também o nó no cérebro que sofreriam não vos fará falta nenhuma!!!
Postado por Anónimo a 9/23/2006 1 Comentários
quinta-feira, setembro 21, 2006
Canários
Postado por Toni a 9/21/2006 1 Comentários
segunda-feira, setembro 18, 2006
domingo, setembro 17, 2006
Ich bin ein Calhabense!!
Olá, olá! Só para abrir as hostilidades... Espero que a qualidade das papaiadas que caracterizaram a malta do calhabé durante tantos anos se transponha para a forma escrita neste blog... De momento não há capacidade para mais pois tratando-se de um domingo normal, agravado pelo casamento a que fui ontem (belíssimamente regado com tudo a que tínhamos direito) estou ligado à máquina para ver se ganho forças para a já tradicional viagem pela A1, em direcção à capital da nação. Mais posts assim que a veia literária, a inspiração e a oportunidade o justifiquem! Bjs e Abraços Calhabenses do enviado especial da av. Roma - 1700-202 Lisboa. Over&out!
Postado por Anónimo a 9/17/2006 2 Comentários
sexta-feira, setembro 15, 2006
quinta-feira, setembro 14, 2006
Prazeres...
Acredito que a maior parte dos que lêm isto compartilham comigo esta opinião. Pessoalmente prefiro o vinho tinto, e sem ser entendido na materia, gosto dos alentejanos e dos da zona do Dão. Ja tenho provado alguns que são autenticos perfumes. Depois ha quem fale das suas propriedades preventivas quanto ao cancro na próstata, quanto as doenças cardiovasculares, e que beber vinho é bom e tal, mas para mim, a maior propriedade que o vinho possa ter é a de tornar qualquer jantar, qualquer evento, qualquer convivio em algo de muito especial.
Ha tambem aquela história de ser uma bebida afrodisiaca e, verdade ou nao, a ser ou não, o melhor é ler os rótulos...
Se esquecermos a concordância masculino/feminino das descrições dos vinhos, com alguma malicia e pensamentos pecaminosos podemos sempre encontrar nos rótulos descrisões carregadas de sensualidade. Senão vejamos, os nossos amigos do Alentejo começam por dizer coisas como:
(ACR-Reserva-Tinto, Alentejo, Tinto)
Bom, até aqui tudo bem, uns copos depois vejam;
Menos mal, mas pode haver ainda mais proximidade...
(EA-Tinto EA, Alentejo, Tinto)
Mas uns copos a frente, tudo pode aquecer;
Mas como tudo é bom quando acaba bem;
“ (..). É elegante e macio, com (…) compactos e grande persistência final."
(João Portugal Ramos-Syrah-Tinto, Alentejo, Tinto)
Depois ha a teimosia, a presistencia, e a continuação sucessiva do prazer...
“ (…)aroma atractivo (…) Na boca é muito suave e pleno de vivacidade, ideal para um consumo diário. (…) deve ser mantida deitada, em lugar fresco e seco, ao abrigo da luz…” (Grão Vasco, Alentejo, Tinto)
“(…) aroma intenso com notas de fruta madura. Na boca, é macio, dado que já evidencia (…) bom equilíbrio e maturidade. Poder ser consumido já ou, em virtude do corpo que apresenta, guardado durante alguns anos.
(Casa de Santar, Tinto, Dão)
” (…)Apresenta "nuances" de envelhecimento mas muito madura e evoluída (…) encorpado, com final persistente e agradável…” (Grão Vasco, Tinto, Dão)
Postado por Toni a 9/14/2006 2 Comentários
quarta-feira, setembro 13, 2006
Pergunta...
A quem se dirigiam estes escritos tão inóspitos?
Acho que seriam para um colaborador que por ter um buraquinho no fundo das costas ainda nao se registou por aqui...
De que esperas?!
Postado por Toni a 9/13/2006 1 Comentários
As novas pontes de Coimbra
O post do tóni fez-me lembrar uma ideia que me veio à cabeça um dia destes, quando passava perto do parque verde do mondego, a propósito da nova ponte pedonal sobre o mondego. A ponte parece-me original e esteticamente bem conseguida, sendo particularmente curioso a existência de uma "praça" central conseguida pelo desencontro entre os dois tabuleiros que partem de cada margem (se é ou não uma estrutura bem conseguida, deixo isso ao critério de outros posters mais bem informados sobre o assunto :). Ao que parece a ponte irá chamar-se "Pedro e Inês" e a referida característica pretende representar os desencontros amorosos entre estas duas personagens históricas. É neste ponto que eu discordo com esta história. Para mim esta piquena ponte não é mais do que uma genial piada à sua congenere rodoviária situada um pouco mais a montante do mondego. Esta ponte deveria-se portanto chamar "Tudo o que ponte europa queria ser mas não conseguiu só porque uns engenheiros burocratas acharam que os dois tabuleiros se deviam encontrar". Digam lá que não era muito melhor. Até poderia ser vista como um monumento às capacidades de planeamento dos autarcas portugueses (por razões óbvias, não quero aqui meter os engenheiros ao barulho...). Digam lá que não tinha muito mais piada.
p.s. este post deveria ter sido enviado como uma resposta ao post do Tóni, mas vocês sabem que eu gosto de protagonismo.
Postado por Brise a 9/13/2006 1 Comentários
terça-feira, setembro 12, 2006
11 de Setembro
Nem reparei que a data do meu primeiro post neste blog foi 11 de Setembro. Por isso, e inserindo-me no ambiente geral de pesar e de lembrança das vítimas desse dia fatídico, decidi dedicar esse meu primeiro post aos milhares de iraquianos mortos desde que o idiota mais poderoso do mundo (e quejanda escumalha a ele associada) decidiu invadir o iraque. Infelizmente não tenho a lista dos nomes (alguém terá? uns milhares de iraquianos mortos pesam alguma coisa na nossa consciência "ocidental"), senão poderia fazer aqui um piquena cerimónia, postando a lista dos nomes. Obviamente que nenhum iraquiano morto alguma vez terá direito a qualquer coisa vagamente semelhante ao que aconteceu ontem em ny. Felizmente não vi nada na tv, mas, pelo que me pude aperceber, aquilo deve ter sido coisa de óliude no seu melhor a fazer chorar as pedras da calçada (pedras essas que deveriam ser arrancadas e enviadas direitinhas à cabeça do referido idiota).
Ainda no âmbito das comemorações do dia fatídico ouvi citações do D. Rumsfeld (mais um génio) em que ele diria que a única forma de acabar com o terrorismo seria conseguir que a velocidade a que se abatem terroristas fosse superior à velocidade a que eles são recrutados. Digam lá que isto não é um plano genial...
Enfim... por aqui me fico. Já tenho a consciência mais leve. Já fiz a minha obrigação de gajo de esquerda revoltado a lutar contra o mundo (durante o horário de trabalho...)
Postado por Brise a 9/12/2006 4 Comentários
segunda-feira, setembro 11, 2006
Bem vindo Brise !!
As glórias do Calhabé dão-te as boas vindas!! Contamos com uma participação vasta, assim como é todo este espólio de produtos. Diverte-te e diverte-nos por aqui !!
Postado por Toni a 9/11/2006 3 Comentários
Olá cá estou eu, o Brise contínuo
o nick é um bocado estúpido. Escolhi-o só para poder dar este título ao meu primeiro post :) Fico à espera das boas-vindas...
Postado por Brise a 9/11/2006 1 Comentários
Welcome "pvl"
Dá-se pelo nome de "pvl" e é mais recente aquisição d´As Glórias do Calhabé. Já não estou sozinho nesta história, pois agora somos dois!!
Boas postagens, diverte-te e diverte a malta!
Postado por Toni a 9/11/2006 3 Comentários
sábado, setembro 09, 2006
As Glórias do Calhabé
Caros amigos chegou o vosso BLOG !
Está aqui um espaço para podermos dar as opiniões sobre o que bem vos apetecer, um espaço onde possamos brincar e até cortar uns nos outros, mas sempre com a garantia da amizade e respeito que nos une a todos!
Conto com vossa participação e que se divirtam por aqui!
Um abraço,
Toni
Postado por Toni a 9/09/2006 5 Comentários