quarta-feira, janeiro 31, 2007

Tá tudo explicado



O gajo das meias rotas é o Sr. Paul Wolfowitz, presidente do Banco Mundial, mas mais conhecido por ser co-autor com o Sr. Rumsfeld, e mais uns quantos neo-conservadores, da estratégia internacional dos EE.UU. (incluindo o conhecido escarro que foi a guerra do Iraque).

Ora bem, um tipo que tem as duas meias rotas tem que se sentir desconfortável. É óbvio. Escusava era de fazer uma guerra por causa disso.

Bom, pelo menos ficamos a saber qual a verdadeira razão da guerra.

Agenda cultura

Tás a ver, ò toni. Só para ti, dois bosts no mesmo dia. E também porque é preciso combater a praga de gatos que anda neste brog. É só para vos chamar a atenção para alguns concertos interessante que vai haver no TAGV:
22/02 - Vitor Joaquim | Crónica Electrónica + Isan | Morr Music (8 aéreos, música electrónica, às vezes fácil, às vezes mais complicada, mas sempre muito boa)
26/02 - CHIRGILCHIN, VOZES DE TUVA, MASTER THROAT SINGERS (12 aer., música exótica dos lados da mongólia)
21/02 -
CIBELLE (15 aer., música brasileira, deixo mais comentários para alguns visitantes do brog que devem saber disto mais do que eu)
20/04 -
ROBERT FRIPP & THE LEAGUE OF CRAFTY GUITARISTS (30 aer., 9 a 12 guitarristas e é tudo, o que já não é pouco)
Mais informações no site do TAGV (http://dupond.ci.uc.pt/tagv)

Com esta cultura toda, vou ter que pedir um aumento ao gago.

As 3 (ou 4) coisas que me irritam esta semana

Olá, cá estou eu, o Brise descontínuo. E agora com a minha nova rubrica semanal, actualizada mensalmente. Mas, deixando-no de lérias, vamos ao que interessa, que são os assuntos que mais me irritam esta semana. E eles são (rufar de tambores):
- Os debates sobre a interrupção voluntária da gravidez (vulgo aborto). É raro em tão pouco espaço de tempo ouvir tantas barbaridades (enfim, não será assim tão raro, mas isso agora não interessa). E atenção, que barbaridades vindas dos dois lados da barricada. Sim, porque mais do que uma campanha eleitoral, isto parece uma batalha, entre os defensores da vida e os assassinos de criancinhas (do ponto de vista do não), ou entre fundamentalistas religiosos (vagamente fascistas) e os defensores da modernidade e da liberdade (isto visto do ponto de vista do sim). Se formos a atentar nos raciocínios, mais ou menos falaciosos, utilizados por ambos os lados, facilmente se vê que o que abunda é a intolerância, e a falta de capacidade de ouvir e de compreender os outros. A única coisa boa disto tudo foi a oportunidade que tive, ao ver o Prós e Contras, de relembrar os meus tempos da JCP, em que, nos debates, apenas e sempre batíamos palmas quando falava o chefe (e será que isto é mesmo uma recordação boa?...). Felizmente que eu já estou decidido, senão estava bem lixado.
- A prisão do sargento que raptou mas não raptou a menina de que é ou não é pai adoptivo. Isto quase que poderia ser um bom caso de estudo sobra a desinformação. Andaram uma semana a falar disto nos telejornais de uma forma superficial e a convencer-nos a todos que o sargento é um bom homem e o pai biológico é um bandalho da pior espécie, cujo único objectivo na vida é tornar a vida da criança num inferno. Mas, e se não for assim expliquem-me devagarinho, o sargento não se recusou a cumprir uma ordem do tribunal? Eu acho que sim, e se recusou, pildra com ele. Sem apelo nem agravo. Até porque isto não é coisa de agora. Não me lembro de, há dois anos, quando isto começou realmente, ninguém ter vindo dizer nada sobre o assunto... Mas pronto, é a informação que temos. É mais fácil pôr o pais a comover-se com a história triste do bom sargento que gosta muito da filha do que andarmos a chafurdar na porcaria e a tentar perceber realmente a estória. Olhando para isto, vemos o poder dos merdia. Enfim, por uma vez tenho que agradecer aos gajos da Visão, que escreveram a única peça de informação séria que até agora li sobre o assunto. O mais triste de tudo, é que no meio disto tudo (e inclusive neste post) nos esquecemo todos dos que serão os reais interesses da criancinha.
- O Windows Vista e a Sic. Vocês sabiam que a M$ é accionista da Sic? Eu não sabia, mas depois de ver toda a publicidade gratuita que tem sido feita ao referido sistema operativo nos noticiários, é a única conclusão que posso tirar. Ainda por cima estão a tentar vender-nos como novas coisas que outros sistemas operativos fazem há muito tempo... Enfim, há sempre o lado positivo, e gostei de ficar a saber que a M$ quer pôr o Vista em todas as divisões da casa. Em minha casa haverá sempre lugar para ele na casa de banho, no fundinho da sanita.
E era tudo, hoje de manhã, até tentar bostar isto aqui no brog. Depois descobri a quarta irritação da semana. Mas porque raio é que é preciso eu tornar-me a regista no blogger e a chatear o toni para me convidar outra vez? Parafraseando um comediante que não aprecio por aí além, não havia nechechidade.

E pronto. É tudo por hoje. Despeço-me com amizade até ao próximo programa.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

O Corvo, de Edgar Allan Poe

Numa meia-noite agreste, quando eu lia, lento e triste,
Vagos curiosos tomos de ciências ancestrais,

E já quase adormecia, ouvi o que parecia

O som de alguém que batia levemente a meus umbrais.
"Uma visita", eu me disse, "está batendo a meus umbrais.
É só isto, e nada mais."

Ah, que bem disso me lembro! Era no frio dezembro
E o fogo, morrendo negro, urdia sombras desiguais.
Como eu qu'ria a madrugada, toda a noite aos livros dada
P'ra esquecer (em vão!) a amada, hoje entre hostes celestiais -
Essa cujo nome sabem as hostes celestiais,
Mas sem nome aqui jamais!

Como, a tremer frio e frouxo, cada reposteiro roxo
Me incutia, urdia estranhos terrores nunca antes tais!
Mas, a mim mesmo infundindo força, eu ia repetindo:
"É uma visita pedindo entrada aqui em meus umbrais;
Uma visita tardia pede entrada em meus umbrais.
É só isto, e nada mais."


E, mais forte num instante, já nem tardo ou hesitante,
"Senhor", eu disse, "ou senhora, de certo me desculpais;
Mas eu ia adormecendo, quando viestes batendo

Tão levemente, batendo, batendo por meus umbrais,
Que mal ouvi..." E abri largos, franqueando-os, meus umbrais.
Noite, noite e nada mais.

A treva enorme fitando, fiquei perdido receando,
Dúbio e tais sonhos sonhando que os ninguém sonhou iguais.
Mas a noite era infinita, a paz profunda e maldita,
E a única palavra dita foi um nome cheio de ais -
Eu o disse, o nome dela, e o eco disse os meus ais,
Isto só e nada mais.

Para dentro então volvendo, toda a alma em mim ardendo,
Não tardou que ouvisse novo som batendo mais e mais.
"Por certo", disse eu, "aquela bulha é na minha janela.
Vamos ver o que está nela, e o que são estes sinais.
Meu coração se distraia pesquisando estes sinais.
É o vento, e nada mais."

Traduzido por Fernando Pessoa (1924)

Portishead - Glory Box

Postei isto sem som, pois este pc tem as colunas pifadas... Espero que seja a música que estou a pensar e como a minha memória está no estado das colunas, so logo à noite é que vou saber.
Será que alguém pode escrever a letra para mim?

Serra da Estrela

Brevemente...

domingo, janeiro 28, 2007

Dia de veterinário

Ontem foi dia de Veterinário. Portou-se lindamente, mas a vacina sedou o Duque de tal maneira que ainda hoje o coitado adormece em todo o lado... Agora tem um mês para soltar toda a masculinidade e sacar todas as gatinhas da zona. Espero que aproveite tudo o que tem a aproveitar! Vai ser castrado....

É violento sem dúvida. É até uma discussão capaz de dar origem a um referendo, mas como tem de ser, e o que tem de ser tem muita força, assim será, vai ficar sem tomates. Tadinho.... Miau!!!

sábado, janeiro 27, 2007

Sweet words



Via PhD Comics.

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Limpeza no Blogger

Pelos vistos o Blogger decidiu por si mesmo fazer uma limpeza à versão Beta.

Foi uma decisão tomada pelo Blogspot e não pela administração, que por mim estaria bem como estava.

Os colaboradores que estavam continuam convidados e para postarem basta fazerem a mudança para a nova versão.

É simples de fazer! Continuem a colaborar aqui, este espaço é de todos!

Qualquer coisa enviem-me um e-mail.

Abraço!!

quarta-feira, janeiro 24, 2007

O Jardineiro é Jesus



Via biscadosnove.

1984

24 de Janeiro de 1984 - A Apple lança o computador Macintosh, que viria a revolucionar a história dos computadores.

Este anúncio foi visto pela primeira vez no intervalo do Superball Americano. Naquele que é um dos eventos televisivos mais assistidos de sempre, é caso para dizer que a Apple estava de olhos bem abertos...

Big Brother is watching you..

terça-feira, janeiro 23, 2007

Acerca de Gatos...

Os gatos são animais fascinantes e místicos. Existe muito a dizer sobre este animal e deixo aqui algumas curiosidades que tentam desvendar algumas das questões mais engraçadas sobre estes bichinhos.

· O Maicis, antecessor genético dos gatos, era um pequeno animal que vivia em cima de árvores há 40/50 milhões de anos atrás.

· Os antigos Egípcios tinham pelos gatos uma adoração como se fossem Deuses.

· Os gatos foram domesticados no Antigo Egipto, há mais de 4000 anos atrás.

· No Antigo Egipto, matar um gato era um crime punido com a morte.

· Ainda no Antigo Egipto, eram feitas múmias de gatos que eram colocadas em túmulos juntamente com ratinho embalsamados. Numa antiga cidade foram encontradas 300.000 múmias de gatos.

· A região do cérebro responsável pelas emoções é igual nos homens e nos gatos.

· O cérebro do homem é muito mais parecido com o do gato do que com o do cão.

· Contrariamente ao que a maioria das pessoas pensa, cortar as unhas aos gatos é algo muito diferente do que por exemplo, cortar as unhas a um cão. No caso dos gatos isto implica a amputação da primeira junto do dedo dos gatos, o que é muito doloroso. É por esta razão que tal prática é proibida em muitos países. Se quiser saber mais sobre este assunto pode aceder ao site www.stopdeclaw.com

· Os gatos têm especial preferência por nomes terminados no som “i”.

· Quando sente muita dor, o gato treme.

· O ronronar pode ser um sinal de medo ou de dor, além da típica associação a alegria e prazer.

· Os bigodes do gato servem para ele medir as distâncias e são um total de 24, agrupados de 4 em 4.

· A audição dos gatos é muito mais sensível do que a nossa porque os seus ouvidos afunilados servem como que de megafone que canaliza e amplifica os sons. Assim, os gatos conseguem ouvir até 65 khz (kilohertz), e os homens apenas até 20 khz.

· Só com cerca de duas semanas de vida é que os gatos já ouvem bem e os seus olhos abrem por volta do sétimo dia.

· Enquanto o Homem possui cerca de 5 a 20 milhões de células olfactivas, os gatos possuem cerca de 60 a 80 milhões! Além destas células existe um outro orgão que serve a mesma função olfactiva e que está situado no céu da boca, que é o orgão de Jacobson. É um analisador de odores que é activado quando o gato sente odores fortes.

· Os gatos têm apenas 30 dentes, enquanto os cães têm 42. Os dentes de leite são substituídos pelos permanentes, por volta dos 7 meses de idade.

· Já alguma vez viu um gato a cheirar um flor? De facto, eles gostam muito de cheiros de loções e perfumes e tentam não perder uma oportunidade para sentir tais aromas!

· Enquanto o homem possui 206 ossos os gatos possuem 245.

· Os gatos possuem mais 5 vértebras que os humanos; são 30 no seu total.

· O gato usa a cauda para se equilibrar.

· Cerca de 10% dos ossos do gatos está situada na cauda, de tal modo que o equilíbrio seja assegurado.

· A cauda é um termómetro do estado de humor do gato. E a propósito de cauda, o gato doméstico é o único felino capaz de andar com a cauda erecta.

· Os gatos domésticos detestam limões, laranjas ou qualquer outro citrino.

· Ao afiarem as garras, os gatos deixam um sinal porque têm glândulas nas patas que segregam uma substância, que serve como de aviso para os outros gatos que lá estiverem. Mas não é só nas patas que existem estas glândulas. Elas existem também na face, no pescoço, nos ombros e na cauda.

· Após uma refeição, os gatos lavam-se imediatamente. Porquê? É o instinto de sobrevivência que os leva a agir de modo a que os predadores não sintam o odor da comida e possam atacá-los.

· Os gatos são os mamíferos com os olhos maiores, proporcionalmente ao tamanho do corpo.

· Os gatos não conseguem ver na escuridão completa.

· Os gatos sempre foram conhecidos pela grande capacidade visual mas qualquer coisa num raio inferior a 15 cm torna-se muito desfocada.

· Os gatos vêem melhor à noite, quando comparados com os humanos porque apenas precisam de 1/6 da luz que o Homem precisa. Mas para conseguir ver com pouca luz, ele prescindiu de conseguir ver os pequenos detalhes, vêem-nos desfocados.

· O campo de visão de um gato é de 185 graus.

· Por serem muito sensíveis à luz, os seus olhos adquiriram pupilas verticais que quando estão totalmente aberta, ocupam uma área proporcionalmente maior do que a pupila humana.

· Ao fundo dos olhos, os gatos possuem uma camada de células designadas de “tapetum lucidum” que servem para que após a absorção da luz, esta seja reflectida através dessas mesmas células de volta para a retina fazendo com que os receptores que não tenham captado a luz, o possam fazer agora. Assim, a capacidade dos receptores da retina é amplificada em 40%. Podemos então dizer que os gatos vêem bem no escuro porque os seus olhos reflectem a luz, funcionando como pequenos faróis!

· Ainda que alguns estudos defendam que os gatos sejam daltónicos, outros vêem afirmar que os gatos conseguem distinguir nitidamente o amarelo, o verde e o azul.

· Apenas um em cada mil gatos cor-de-laranja é fêmea.

· O QI dos gatos só é ultrapassado (no reino animal) pelo dos macacos e dos chimpanzés.

(De ignorantes não têm nada...)

domingo, janeiro 21, 2007

sábado, janeiro 20, 2007

Retratos do trabalho no Norte

Crash Test


É uma bela forma de publicidade...

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Acordem !

Postei um video do Youtube na hora de almoço, e até agora nada.
Não aparece.
Pior do que ter colaboradores a hibernar, é os sites não funcionarem...
Ora porra!

TOCA A ACORDAR !!!!

quinta-feira, janeiro 18, 2007

terça-feira, janeiro 16, 2007

O Verão de Kikujiro


É um filme maravilhoso. Conta a história de uma criança que parte numa aventura à procura da mãe que nunca conheceu. É um filme capaz de nos fazer rir às gargalhadas, e capaz de nos levar às lágrimas. Fala de sonhos, fala de conquistas e de decepções. Mas este filme japonês retrata como nenhum outro aquilo que de mais importante existe nas nossas vidas. A amizade e o amor.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Há dias assim


Há dias e dias.
Há dias em que olhamos para trás com a ternura num olho e o desencanto noutro.
Há dias em que não temos a certeza do que queremos.
Há dias em que temos a certeza do que não queremos.
Há dias em que o futuro passa por nós à velocidade da luz.
Há dias em que o passado se senta à nossa frente.
Há dias em que é simultaneamente cedo e tarde demais.
Há dias que, sendo iguais a tantos outros, são diferentes e únicos.
Há dias em que apanhamos uma gripe filha da puta.
Há dias em que a cabeça não pára.
Há dias onde não se está bem em lado nenhum.
Há dias fodidos.
Hoje é segunda feira...

sábado, janeiro 13, 2007

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Um engenheiro, um cientista e um matemático ...

... resolvem o problema da mesa de jardim que balança [artigo].

Agora uma fácil. Quem escrevou o artigo, um engenheiro, um cientista ou um matemático?

PS. Reparem também no domínio internet da publicação. A Georgia deve ser um país interessante.

Teoria do 11

Aqui está uma bela teoria conspirativa para o 11 de Setembro...

O"11 " passou a ser um número inquietante .

Pode pensar-se que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes . Que têm de ser explicadas como disseram Mário Soares e um "intelectual muçulmano" no Prós & Contras.






Senão, vejamos:

1- New York City tem 11 letras.

2 -Afeganistão tem 11 letras.

3 - "The Pentagon" tem 11 letras.

4- George W. Bush tem 11 letras.

Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas
(será?).

Agora começa o interessante.....

1 - Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.

2 - O primeiro dos voos que embateu contra as Torres Gémeas era o Nº 11.

3 - O voo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; a soma dos seus algarismos dá: 9+2 = 11

4 - O outro voo que bateu contra as Torres, levava 65 passageiros; a soma dos seus algarismos dá: 6+5=11.

5 - A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9; a soma dos seus algarismos dá: 1+1+9 =11.

E agora o inquietante.....

1 - As vítimas totais que faleceram nos aviões eram 254: 2+5+4 =11.

2 - O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4 =11.

3 - A partir do 11 de Setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.

4 - Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos... Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gémeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11.

E,como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia
11.03.2004 .

Somando estes algarismos dá: 1+1+0+3+2+0+0+4 = 11.

Intrigante, não acham?? O atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York.Somando os seus algarismos dá: 9+1+1= 11...

Premeditado? Coincidência? Expliquem-me...

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Um sonho chamado Dakar...

Perto do final do ano passado, fui motivado por um sonho antigo. Participar no Dakar.
Cedo tratei de arranjar os patrocínios, de equipar o carro, de adquirir os equipamentos necessários para poder atravessar África.
Claro que como nenhuma marca me cedeu um carro para participar, decidi levar o meu.
Comprei um mapa da Michelin, um spray antí-furos e fiz uma revisão ao carro porque sou amigo do mecânico. Pedi vários patrocínios para poder suportar a viagem, mas foram todos negados.
Mesmo assim e com grande esforço económico, fiz a inscrição e fui até Lisboa para as verificações técnicas. Foi assim:

- Muito bem - disse o técnico - mostre-me a sua licença de piloto actualizada.
- Como disse? Tenho a carta de condução, válida até 2029, não serve?!
- Não, mas adiante. Quem é o seu navegador?
- Navegador? Bom vou até ao Dakar com a minha mulher...
- Tem licença desportiva?
- Quem? Eu?!
- Não! Ela! A navegadora, a sua mulher! Sabe navegar? Tem licença desportiva ou não?!
- Nevega bem, mas na internet... e licença desportiva, não, não tem... Mas desdobra bem os mapas e consegue dobrar direitinho, sem os amarrotar...
- Bom, tudo bem... Vamos ver o veículo, abra o capot, por favor. Que preparação fez?
- Vem agora da oficina, mudei óleo, filtro e alinhei a direcção.
- E tubagens reforçadas ?
- Não reforcei...
- Sobredimencionamento do radiador ?
- Não fiz...
- Depósitos de gasolina adicionais ?
- Não tenho.
- Peças de reserva, tais como velas, chaves, fios eléctricos, tem alguma destas coisas?
- Huuumm, tenho um cartão Fast Galp, com pontos acumulados.... De resto não tenho mais nada...
- Não tem um Corta Corrente?
- Corta quê? Não, não tenho.
- Extintor?
- Não tenho.
- Muito bem, e pneus Suplentes? Quantos tem?
- Tenho um, está na mala.
- Tem que ter em número igual às rodas motrizes, ou seja, pelo menos 2...
- Bom, comprei um spray antí-furos...
- Grelhas de alumínio para desentascanços, para usar na areia? Tem?
- Costumo usar os tapetes, não dá?
- Não, não dá! Adiante... Vejamos o habitáculo... Não tem backets?
- Como é?Já vinha assim.... Acho os bancos confortáveis...
- E os cintos de segurança de 6 apoios?
- 6 apoios?! É preciso? Não, não tenho...
- É por uma questão de segurança... E o Roll-bar? onde está?
- Era caro, e ficava sem os bancos de trás...
- Muito bem... Taquímetro?
- Não tenho.
- Gps?
- Também não, mas tenho o mapa da Michelin...
- É que voçê não vai andar por estrada... como se vai orientar?
- Bom, tenho uma mala muito gira com bússula, e com o relógio e orientação solar, chego a qualquer lado...
- Okay, boa sorte... Pré instalação de road book, onde está?
- É preciso?! Bom, vou pedir um emprestado, prometo...
- Sistema de controle de pressão dos pneus?
- Ainda agora vi a pressão e estava boa, prometo ver isso durante a prova...
- Qual é a sua equipa de assistência?
- Tranquilidade.
- Tranquilidade?!
- Sim é a minha seguradora, tem assistência em viajem...
- Voçê acha que o reboque vai chegar a meio do deserto?!
- Acho que sim... Não vai? Eles costumam ter os mapas da Michelin... Mas isto nunca avaria, o mecânico disse que estava bom, não será preciso, não se preocupe...
- Onde estão os capacetes? E os fatos ignífugos?
- Não gostamos de usar por causa do calor, e combinamos não fumar durante a prova...
- Está certo... Já alguma vez conduziu no deserto?
- Não.
- É a primeira vez que participa?
- Sim...
- Muito bem, estas verificações serão avaliadas e, em tempo oportuno, será avisado para se apresentar à partida em data a combinar, ok?
- Certíssimo!

E assim foi, ainda não me chamaram... Acho que me inscrevi muito tarde, deve ser por isso...
Mas ainda tenho esperanças! Vai ser uma bela viajem...

sábado, janeiro 06, 2007

S Jacinto

De regresso de S. Jacinto hoje de tarde. Sítio lindo

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Pensamento para 2007

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."





Fernando Pessoa - 70º aniversário da sua morte