O meu rico ordenadinho
Sendo um desses priveligiados que trabalham na administração pública, acabei de saber que o meu ordenado irá sofrer uma redução permanente e que os descontos que efectuo todos os meses irão sofrer um aumento... Como devem imaginar, estou a dar pulos de alegria. Como se isto ainda não fosses suficiente, ainda tenho que gramar com especialistas e comentadores na televisão a dizer todo o tipo de coisas inteligentes e que não podem de me deixar admirado com a vasta sabedoria desses senhores... Enfim, tudo isto para dizer que detesto que me tomem por parvo. E acho que é isso que os políticos deste belo país têm andado a fazer. Por um lado o goberno, a dizer que está tudo bem, está tudo bem. E agora é o que se vê. Lembram-se daquela cena do filme em que vai um gajo a cair de um prédio abaixo e, conforme vai caindo, vai dizendo "13.o andar e até agora tudo bem, 12.o andar e até agora tudo bem...", sendo o moral da história que o que conta não é a queda, é a aterragem (pergunta pertinente: será que já aterramos, ou ainda vamos a cair?). Do outro lado (talvez a expressão seja exagerada) o psd a dizer que não aprova o orçamento. Mas alguém alguma vez acreditou que esses gajos não iriam deixar passar o orçamento? Se estivessem realmente contra, abstinham-se e diziam que era por terem sentido de estado... O pp anda caladinho, a ver se sobra alguma migalhinha de sentido de estado a que se possa agarrar. Os partidos de esquerda lá anda com a sua conversa do costume com alguma razão, mas já sem qualquer esperança e, de caminho, dizendo uma série de disparates. A esquerda que me desculpe, mas estive cerca de 1 minuto a ouvir a joana amaral dias (sim, a ouvir) e, neste momento, não consigo sentir muita simpatia pelas causas de esquerda. Sobra a nossa esfinge, o Prof. Cavaco... Digam-me, meus amigos, como estaria agora o deficit se os governos dessa excelsa figura não tivessem aproveitado como aproveitaram os tempos das vacas gordas, em que o dinheiro de bruxelas chegava mais depressa que a droga de marrocos?
Enfim, desculpem-me o desabafo mas, de momento, a única coisa que me apetece dizer é "vão todos para o #@*)"æ¶ levar no pec"...
Toni, desculpa lá este post depois de fotografias da tua bellissima mota... é mesmo um belo bicho. Tens onde a deixar quando estás por aí? Se quiseres eu arranjo-te um lugar na minha garagem :)