sexta-feira, agosto 31, 2007

O meu Fado


O álbum «Concerto em Lisboa», de Mariza, foi nomeado para um Grammy, na secção Tradicional, Categoria Best Folk Album- Melhor Álbum de Música Folclórica.

O álbum regista o espectáculo dado pela fadista há dois anos no relvado da Torre de Belém em Lisboa.

Disputam o Grammy na mesma categoria «Um fuego de sangre pura», de Los gaiteros de San Jacinto from Colombia, «Tambor de fuego», de Los muñequitos de Matanzas, e «Esta tierra es tuya», de Sones de Mexico Ensemble.

Os vencedores desta e das restantes 48 categorias serão anunciados em cerimónia marcada para 8 de Novembro no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas.

Segundo Gabriel Abaroa, presidente da Academia Latina da Gravação, para esta edição dos Grammy foram recebidas «mais de 5.000 gravações».

As nomeações - disse - continuam a reflectir uma comunidade vibrante e dinâmica da música latina em todo o mundo, composta de artistas, produtores, engenheiros de som, compositores e todos os elementos envolvidos no processo da gravação.

Uma das mais internacionais artistas portuguesas, com actuações em alguns dos mais cotados centros musicais, Mariza recebeu já vários prémios nacionais e internacionais, entre os quais o de Melhor Artista Europeia na área de World Music, da BBC Rádio 4, e o Prémio Amália Rodrigues Internacional.


[Fonte:Diário Digital / Lusa]

Sem comentários: