quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Em chinês é que nos entendemos

Pois é, o sr. Ministro Pinho teve um ataque de lucidez e honestidade. Finalmente algum membro do governo teve coragem de assumir que vamos tornar este país competitivo à custa dos baixos salários. Qual qualificação, qual formação... isso é só andar dinheiro a esses malvados do ensino. Salários baixos é que é o caminho. Também é verdade que ainda só não tinha visto isto quem não queria. Com os cortes orçamentais no ensino (pelo menos no superior), não se podia esperar outra coisa.

Mas melhor do que as declarações do Pinus, só as do Basílio que deu razão ao ministro. Como é que Portugal pode não ser competitivo se um engenheiro de sistemas aqui ganha pouco mais de metade do que ganha um em Espanha...

Portanto, a partir de agora temos que começar a olhar para o salariozinho com um sacrifício que fazemos a bem da pátria :)

Obviamente que eu devo fazer parte das forças de atraso do país :)

2 comentários:

Toni disse...

Das forças de atraso e dos patriotas, obviamente!

pvl disse...

"Como é que Portugal pode não ser competitivo se um engenheiro de sistemas aqui ganha pouco mais de metade do que ganha um em Espanha..."

Acho que são uns 70 mil os tipos da construção civil aqui do Norte que trabalham na Galiza. Pelos vistos um trolha percebe que se pagam o dobro a 1 hora de distância, ele não fica aqui a tornar o país competitivo.

O trolha percebeu, já não tenho certeza é que os Basílios Pinhos tenham percebido.

Todos os dias vejo carros de matrícula espanhola a entrar no Porto ao fim do dia (Porches, Tuaregs, etc). Será que foram comprados em Espanha porque o IA lá é muito menor?

A estratégia da gasolina mais cara que em Espanha também está a ser um sucesso. Para a Espanha.

Enfim, se estes gajos estão a fazer o melhor que sabem ... são muito fraquinhos.