terça-feira, maio 06, 2008

250 Euros...

Estação de serviço de Pombal, hoje às 9.30h.
Adivinhem lá qual foi a multa?

17 comentários:

pvl disse...

excesso de velocidade na A1... uns 150 km/h

Rosa Correia disse...

Amigo , só pode ser excesso de velocidade e teve que ultrapassar
em muito a velocidade máxima...
Abraço!

Sistema disse...

Pois, acho que todos nós estamos a dias de ser multados pois ninguém cumpre os 120km/h

Isto não é a Alemanha nem nunca será :)

Myllana disse...

Eu sei o que foi :P

Façam suas ofertas ;) Quem sabe eu não revele o segredo ?

ame disse...

Falar ao telemóvel?

Brise disse...

tirar fotografias em andamento (para depois postar aqui no blog :)

Catarse disse...

ICA?

Toni disse...

O que é ICA?

Catarse disse...

Imposto de Circulação Automóvel. Descobri que o meu carro tem matrícula de Abril... ando sem selo e sem ICA. Nhaca. Não há multa mas se não me ponho a pau...

Catarse disse...

Não há multa porque ainda não fui apanhado... porque há e não deve ser leve!

Toni disse...

Mais uma vez andaste perto, mas não foi ICA.
Foi um problema de IPO.
Ao que parece, os carros de empresas são obrigados a fazer inspeção ao fim de 2 anos e não de 4 anos como nos carros de turismo. Como o carro é de Janeiro de 2006, os tipos enquanto me perseguiam verificaram num pc o incumprimento, e numa belíssima ultrapassagem com direito a sirene, mandaram-me parar na estação de serviço mais próxima.
Apesar do meu medo inicial, a multa não sou eu que pago, obviamente

By myself disse...

Bem...mas que galo! "Eles andam ai", e cada vez mais atentos e equipados (gere receita, claro!)

Quanto à A1, e aos radares, não tenho notícias, mas duvido que ainda não tenha sido apanhada, pq faço o percurso Porto/Lisboa pelo menos 1 vez por mês e sempre a 160.
Não há pachorra para menos.

Mas esta semana tb fui apanhada ao tlm. 120 euros (pela 3ª vez).
Não vou ganhando para multas...

250...até dói!


Bom fim de semana.

By myself disse...

Ao Catarse:

A propósito das papeladas que tive que tratar por andar por aí um caramelo com um carro que lhe vendi e não legalizou, foi-me dito nas finaças "entre dentes", que este ano ainda não irão considerar dívida ao fisco o não pagamento do ICA, por ainda estarem a ajustar os sistema.

Não sei se é verdade e que ordens têm as autoridades.

By myself disse...

Toni:
Quando dizes carro de empresa, aplica-se a todos os tipos de carro, desde que propriedade de empresa e não de particulares? Ou têm características próprias como serem comerciais e/ou terem publicidade?
Podes explicar?

Catarse disse...

http://impostosobreveiculos.info/

ICA e problemas associados.

Toni disse...

By myself,

Tanto quanto entendi, a obrigatoriedade de inspecção ao fim de 2 anos, refere-se a carros comerciais sejam daqueles de 2 lugares ou veículos pesados, que pertençam a empresas. Penso que a história da publicidade tem regulamentação à parte como por exemplo a obrigatoriedade de mostrar os símbolos de certificação quando a empresa a tem, ou de mostrar o número de alvará, no caso de uma empresa de construção, como a minha. Mas isso é outra história, pois o carro com que circulo é todo branco como a neve e mais parece um frigorífico.

Mas tenho dúvidas que persistem, como por exemplo, se eu comprar um carro comercial (novo, 0 kms), de dois lugares e ficar em meu nome, se sou obrigado a fazer inspecção ao fim de dois anos ou, como um carro normal de um particular se só terei de fazer ao fim de 4 anos. Os GNR disseram-me a lei obriga ao fim de dois anos, para carros comerciais (que imagino que se refiram aos de 2 lugares e camiões), quando pertencem a uma empresa e se destinam a fins laborais, ou comerciais. Mas tenho outra dúvida. E se uma empresa adquirir um carro de 5 lugares, chamados de turismo, e o carro for usado para fins profissionais, tb tem de ser inspeccionado ao fim de 2 anos, ou de 4? (como foi o meu, por ex)

Nao sei se esclareci, tb nao consultei nada...

Abraço e bom fds

By myself disse...

Pois...a minha dúvida tem mais a ver com o teu último exemplo. É que o meu é um carro de turismo, propriedade de empresa, usado para fins comerciais. Deixa...eu procuro mais elementos na net. Obrigada na mesma.

Bjs. Bom fim de semana