segunda-feira, maio 26, 2008

Wii 1 - PS3 0

À partida, como quase todos esperavam, a PS3 era a vencedora antecipada da guerra das consolas. A Wii ficava arredada da luta pelo título e atrás da X-box. Afinal, como qualquer galo que canta antes do tempo, a coisa revelou-se algo diferente do esperado e a Wii arrecadou a preferência geral do público. Motivos: vários. O preço poderá ser importante mas acho que são a jogabilidade e a interacção social dos jogos a justificarem o sucesso. Já a experimentei, chez Zi e cortesia do master Pipas, e gostei mesmo muito! Tiroteio, kartada, tennis, bowling, ski, ... Muito bom mesmo! Não é uma prioridade, bem longe disso, mas fica a nota positiva em caso de dúvida. Falta agora experimentar a rival representada já aqui em baixo para poder ser justo na avaliação. Esperam-se melhores gráficos e jogos mais elaborados a convidarem a um maior empenho (e tempo gasto) na conquista da proficiência mas também um estilo mais solitário e bem menos interactivo. Veremos. O Grand Theft Auto IV aguça-me o apetite!

4 comentários:

Andreia disse...

E não é que o meu namorado quer uma coisa dessas!

Unknown disse...

Bem bom...nada melhor para passar o serão...eu e os meus priminhos a jogar Pro Evolution Soccer 2008, bem nice...bjoca!

By myself disse...

Tens razão quanto à Wii. Eu que não sou nada "ligada" em consolas, "consolo-me" com a Wii...lol.
Desde que deixei o ginásio, é o único exercício que faço...o ténis, na Wii...ok: não exercito lá muito as pernas, mas que acabo a transpirar é um facto. E para quem gosta do boxe, apanha umas boas estafadelas. Tenho pena que os gráficos sejam tão pobrezinhos, mas a coisa há-de evoluir!

By myself disse...

Ah...esqueci de dizer que em termos de consolas, acho impressionantes os gráficos e a resolução das PSP, que tb é muito usada cá em casa. Muito prática.

Jinhos