sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Ainda se lembram?



O post infra fez-me lembrar uma notícia antiga, que também saiu na primeira página de um jornal. Saiu no Calinas em dois dias seguidos:

1º dia: "Mulher caiu do Eléctrico e ficou contusa"

2º dia: "Dezenas de mulheres atiraram-se do Eléctrico abaixo"

7 comentários:

Brise disse...

das piores coisas que fizeram em coimbra foi acabar com os eléctricos. ainda me lembro (vagamente) de ir para a baixa de eléctrico, e sair a meio da ferreira borges. não ficava contusa, mas gostava bastante. sobretudo de puxar o fio de cabedal que tocava a sineta do toque de paragem...

Brise disse...

este vídeo pôs-me em modo saudosista (sim, eu também tenho alguns defeitos, ainda que de somenos importância). numa cena do vídeo vê-se o basófias no tempo em que ainda era um rio, e não um canal de água entre a aguieira e a figueira. lembram-se do deserto que havia no verão entre coimbra e santa clara?

na página do vídeo aparecem um de um jogo entre a académica e a união. e isso fez-me logo lembrar os magníficos arraiais de porrada que havia no calhabé sempre que os dois clubes jogavam... o que era curioso era que quando havia equipas de foram, todos se uniam. afinal, nos gajos do união só os da académica é que podiam bater, e vice versa....

Anónimo disse...

Espectacular!!

Também me lembro de apanhar o 3, que aparece no filme, para ir para casa (ainda não morava no Calhabé). E lembro-me de se passar de carro na baixa, e do comboio junto ao Parque.

Não me lembro é da praia no Mondego, nem das cheias na baixa. A ponte-açude começou a ser construída em 1977 - como é que tu te lembras, ó lamechas?

Brise disse...

porque sou um bocadinho mais velho do que tu. das cheias também não me alembro, mas do rio seco no verão lembro. aliás, eu sempre fui muito observador :)

Toni disse...

Eu que sou mais novo que vocês dois, lembro-me perfeitamente de ver o rio seco no verão, mas as cheias não são do meu tempo

Anónimo disse...

O quando o Manuel Gaspar, ao relatar um jogo da Académica disse: "saltam milhares de cabeças à bola"
TóJó

By myself disse...

Bolas...no 1º dia a mulher cíu e ficou contusa? Ele há cada queda...

Bjs