terça-feira, maio 12, 2009

Jesus custa um milhão

Com este o título da capa d´O Jogo de hoje lembrei -me de um dos melhores filmes portugueses. Uma reflexão belíssima da nossa sociedade. Agora que revi o "trailer", já nem me recordava da presença de um actor que é uma figura bem conhecida da nossa política. Quem acham que é?



Mas lembro-me bem da cena de um leilão de arte sacra, bem no meio do Alentejo, onde depois de se licitar uma imagem do Menino Jesus, o padre disse:

"Vendido ao Sr. do Pajero Vermelho!"

2 comentários:

Brise disse...

Que bem lembrado toni! Acho que gostava de rever este filme. Nesta altura de crise, em vez de intermináveis debates sobre isto e aquilo, acho que ganhávamos mais em vê-lo... É de facto uma brutal (no sentido de bruta, não de muito boa) imagem da sociedade portuguesa.

Neste filme há uma cena que é muito popular cá em casa. A cena é uma "cocktail party", algures, onde as senhoras chiquérrimas comem sardinha assada de luvinha branca.

Aproveito para dizer que agora deve ser boa altura para comprar a imagem do menino jesus. O senhor do pajero vermelho devia ter conta no bpp e agora deve andar à rasquinha :)

Toni disse...

Essa cena da sardinhada é épica!

Quanto à imagem, eu acho que a dita foi pintada com tintas tóxicas, e não deve estar de acordo com as normas que regulam as normas de fabrico de brinquedos... Caso contrário seria uma boa prenda para oferecer a um tal de David para ele brincar :)