quarta-feira, janeiro 31, 2007

As 3 (ou 4) coisas que me irritam esta semana

Olá, cá estou eu, o Brise descontínuo. E agora com a minha nova rubrica semanal, actualizada mensalmente. Mas, deixando-no de lérias, vamos ao que interessa, que são os assuntos que mais me irritam esta semana. E eles são (rufar de tambores):
- Os debates sobre a interrupção voluntária da gravidez (vulgo aborto). É raro em tão pouco espaço de tempo ouvir tantas barbaridades (enfim, não será assim tão raro, mas isso agora não interessa). E atenção, que barbaridades vindas dos dois lados da barricada. Sim, porque mais do que uma campanha eleitoral, isto parece uma batalha, entre os defensores da vida e os assassinos de criancinhas (do ponto de vista do não), ou entre fundamentalistas religiosos (vagamente fascistas) e os defensores da modernidade e da liberdade (isto visto do ponto de vista do sim). Se formos a atentar nos raciocínios, mais ou menos falaciosos, utilizados por ambos os lados, facilmente se vê que o que abunda é a intolerância, e a falta de capacidade de ouvir e de compreender os outros. A única coisa boa disto tudo foi a oportunidade que tive, ao ver o Prós e Contras, de relembrar os meus tempos da JCP, em que, nos debates, apenas e sempre batíamos palmas quando falava o chefe (e será que isto é mesmo uma recordação boa?...). Felizmente que eu já estou decidido, senão estava bem lixado.
- A prisão do sargento que raptou mas não raptou a menina de que é ou não é pai adoptivo. Isto quase que poderia ser um bom caso de estudo sobra a desinformação. Andaram uma semana a falar disto nos telejornais de uma forma superficial e a convencer-nos a todos que o sargento é um bom homem e o pai biológico é um bandalho da pior espécie, cujo único objectivo na vida é tornar a vida da criança num inferno. Mas, e se não for assim expliquem-me devagarinho, o sargento não se recusou a cumprir uma ordem do tribunal? Eu acho que sim, e se recusou, pildra com ele. Sem apelo nem agravo. Até porque isto não é coisa de agora. Não me lembro de, há dois anos, quando isto começou realmente, ninguém ter vindo dizer nada sobre o assunto... Mas pronto, é a informação que temos. É mais fácil pôr o pais a comover-se com a história triste do bom sargento que gosta muito da filha do que andarmos a chafurdar na porcaria e a tentar perceber realmente a estória. Olhando para isto, vemos o poder dos merdia. Enfim, por uma vez tenho que agradecer aos gajos da Visão, que escreveram a única peça de informação séria que até agora li sobre o assunto. O mais triste de tudo, é que no meio disto tudo (e inclusive neste post) nos esquecemo todos dos que serão os reais interesses da criancinha.
- O Windows Vista e a Sic. Vocês sabiam que a M$ é accionista da Sic? Eu não sabia, mas depois de ver toda a publicidade gratuita que tem sido feita ao referido sistema operativo nos noticiários, é a única conclusão que posso tirar. Ainda por cima estão a tentar vender-nos como novas coisas que outros sistemas operativos fazem há muito tempo... Enfim, há sempre o lado positivo, e gostei de ficar a saber que a M$ quer pôr o Vista em todas as divisões da casa. Em minha casa haverá sempre lugar para ele na casa de banho, no fundinho da sanita.
E era tudo, hoje de manhã, até tentar bostar isto aqui no brog. Depois descobri a quarta irritação da semana. Mas porque raio é que é preciso eu tornar-me a regista no blogger e a chatear o toni para me convidar outra vez? Parafraseando um comediante que não aprecio por aí além, não havia nechechidade.

E pronto. É tudo por hoje. Despeço-me com amizade até ao próximo programa.

Sem comentários: