segunda-feira, novembro 26, 2007

O farsista, o rei, a filha dele e o pitróil

Como já devem ter reparado, hoje não estou com grande vontade de trabalhar... e como acho que já chega de comentários esquizofrénicos e despropositados, lembrei-me de escrever um post sobre um assunto já sobejamente discutido em todo o lado, mas sobre o qual ainda não tive oportunidade de largar algumas pérolas de sabedoria e erudição.

Como já devem ter imaginado, vou discorrer sobre a famosa conversa entre o chaves e o rei, em que o rei, demonstrando a sua apurada educação, mandou o outro calar-se. Tudo porque o chaves chamou farsista ao azar. Penso que isto é um facto. O azar é um farsista, e do piorio. Basta lembrarmo-nos da atitude dele perante o golpe de estado na venezuela, quando o azar deu ordens à embaixada de castela para apoiar os golpistas. Mas tudo isto é irrelevante para a situação. O que levou o rei a ter a atitude que teve foi que ele, na altura, estava a pensar noutras coisas. Nomeadamente no divórcio da filha. Até aposto que ele estava a pensar que vítima ele havia de arranjar para se casar com tamanha beldade (se calhar alguém da família do azar).

Entretanto o chaves congelou as relações diplomáticas (e suponho que matrimoniais) entre a venezuela e a espanha, o que há de ter posto as pitroiliferas espanholas em pânico. Por isso, até era capaz de apostar que, a breve prazo, a diplomacia castelhana vai arranjar uma saída airosa para o assunto.

Enfim, isto de ter filhas só deve dar chatices... Entretanto, o meu conselho para esta semana é: comprem acções da galp :)

2 comentários:

Toni disse...

Tendo em conta que a filha do rei é mais feia que uma bota da tropa, acredito que tratar do seu divórcio e a ideia dela ficar solta para o resto da vida, deve encher de preocupações a moleirinha do El rey pasmado.

Quanto à Dica da Semana, além de ser um óptimo jornal, vou comprar 8 1/2 acções da Galp.

:)

Bom Post (sim, é graxa mesmo)

Vítor Ramalho disse...

Enquanto Chavez for um inimigo dos USA, os lacaios do imperialismo onde sempre estar contra ele.