sexta-feira, dezembro 07, 2007

Alguns rostos da cimeira UE - África

O Presidente líbio Muammar Kadhafi, de quem se diz ser uma pessoa imprevisível, chegou ontem a Lisboa à hora prevista. Foi centro de atenções durante o dia de ontem, antes da chegada, à noite, de Robert Mugabe, do Zimbabwe, ou da chegada, prevista para esta tarde, de José Eduardo dos Santos, de Angola.


Hoje, cerca de 80 chefes de Estado e de Governo de África e da União Europeia (UE) serão recebidos a partir das 18 horas no Pavilhão de Portugal (Parque das Nações em Lisboa) pelo presidente em exercício da UE, o "nosso" José Sócrates.






Que acordos se esperam desta Cimeira? Comércio? Imigração, direitos humanos? Será que se vai dar um passo em frente nas tão difíceis questões da paz e da segurança? E a corrupção?






3 comentários:

Myllana disse...

Mais de três mil polícias vão garantir a segurança dos participantes. O encontro entre a Europa e África vai custar a Portugal 10 milhões de euros.

Notícia exibida pela site da rtp/notícias .
Pergunto eu : é justo?

Beijinhos a todos

Carreira disse...

É a 1.ª vez que visito este blogue.
Gostei!
Aqui ficam os meus sinceros parabéns!

Um abraço,
JOsé Carreira (www.cegueiralusa.com)

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.