sexta-feira, junho 13, 2008

Quantos recursos se podem fazer agora? Ainda se pode ir a Setembro?

Não desapareças Brise, que as tuas
gargalhadas podem fazer falta...
(clicar na imagem para ler a notícia)

6 comentários:

Brise disse...

é uma vergonha... e atenção que agora estou a falar a sério. independentemente de isto se passar com o fcp ou qualquer outro clube, acho inaceitável que sejam aceites em competições clubes que comprovadamente tentaram corromper árbitros. é esta a imagem de seriedade que se pretende dar ao futebol? o mesmo se passou em portugal. a pena aplicada ao fcp é uma vergonha e uma brincadeira. assim não vamos a lado nenhum. não posso deixar de fazer comparações com o ciclismo e as suspeições de doping (que também são tentativas de adulterar a "verdade" desportiva). no ano passado, o líder do tour foi expulso da prova e da equipa por suspeitas de dopagem. notem que foi por suspeitas, não havia qualquer prova... enfim...

(/modo sério desligado/) claro que a única pena aceitável para o fcp seria a passagem automática de todos os títulos (nacionais e europeus) para o slb, bem como de todos os benefícios financeiros daí vindos... isso sim, era justiça!

Anónimo disse...

Fantástico...e mt atenção que tb estou a falar a sério. A verdade é como azeite: vem ao de cima...Ou agora a comissão da uefa tb é corrupta??
Meus amigos, quem não pecou que atire a 1º pedra. Isto é uma cabala contra o FCP. Sempre foi e sempre há-de ser. Quem tem mau perder, tenta ganhar na secretaria. Mas como alguém disse: "Eu não sou um rato..."

Brise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brise disse...

A questão não é quem nunca pecou ou deixou de pecar. A questão é que o fcp comprovadamente pecou. Pelo menos há uma sentença de que não houve recurso. Eu acho que qualquer outro clube na mesma situação deveria ser fortemente penalizado (menos, claro, o slb :)

Não resisto, a este propósito, a contar-vos a história de um apedrejamento interrompido por um gajo bastante conhecido, que disse "Quem nunca errou que atire a primeira pedra". Imediatamente um dos participantes atirou um calhau. O interruptor (aquele que interrompeu) pergunta-lhe: "Nunca erraste". Reposta: "A esta distância, nunca!".

pvl disse...

"A questão é que o fcp comprovadamente pecou"

Existe um recurso. Além do mais todos os juristas dizem que as escutas nunca poderiam ser utilizadas fora do processo penal. Por isso é óbvio que o FCP tem que ganhar o recurso. E é uma vergonha (um golpe sujo) que tenha sido condenado.

Na justiça as leis têm que ser cumpridas, ou de outro modo não estamos num estado de direito. E isso sim seria uma vergonha e muito mau.

E já agora um desabafo. Os dirigentes do FCP estão a ser investigados desde 2003. São 5 anos com os movimentos vigiados, telefones sobre escuta, contas bancárias a ser analisadas, e tudo o mais que a super equipa de investigação pode fazer (uma equipa especial deste genéro só foi criada uma outra vez para investigar o processo das FP-25). E até agora o que aparentemente descobriram?

Que por duas vezes dirigentes do FCP ofereceram prostitutas a árbitros em jogos cujos peritos de arbitragem dizem que não houve qualquer benefício dos árbitros à equipa do FCP?

Para mim alguma coisa não bate certo. O orçamento do FCP são 50 milhões de euros por ano. Não querem que eu acredite que um arbitro podendo facilmente receber algumas dezenas de milhar de euros se deixe comprar por uma visita de uma menina.

Eu dou crédito à justiça e espero para ver as provas que apresentam. É mau de mais pensar que a justiça pode ser usada para perseguir uma instituição ou um indíviduo.

Anónimo disse...

Toni, em resposta é tua questão:

Sim, ainda se pode ir em Setembro!!!
Mai nada