sexta-feira, março 13, 2009

Aquelas coisas do tempo...


Encontrei este vídeo num dos blogs que visito e gostei muito do resultado final. De tal forma que fui investigar as obras do autor e tentar perceber de que forma isto foi feito. O efeito "time lapse" de que sou um confesso fã é fácil de entender, mas neste vídeo existe uma estética própria que faz o resultado final parecer tratar-se de uns modelos à escala em movimento. O fotógrafo usa então umas lentes capazes de fazer focagem em diferentes planos, o que lembra uma imagem de efeito macro que nos remete, de novo, à ideia de estarmos a olhar para uns Lemmings. Há também todo um arranjo e agradecimentos para as encenações criadas para que o resultado fosse este. Fantástico. Depois levou-me a pensar na relatividade do tempo e de como o tempo passa a correr, de como por vezes o tempo nos prega partidas, e de como ele mesmo resolve quase tudo. Pois é. Ele corre. E no meu caso correu sempre muito bem, no que se refere à qualidade. A partir de agora vai correr melhor ainda. :)

3 comentários:

Brise disse...

f***! isto está brutal. não sabia que se podiam fazer coisas tão fixes com legos :)

Brise disse...

curti mesmo isto. se também curtiram, batam o olho em:
http://digitalurban.blogspot.com/search/label/Tilt%20Shift%20Photography
e
http://tiltshiftmaker.com/

princesaesquimo disse...

Foi a primeira vez que vi algo assim, está muito bom. E é muito bonito, de génio, que tivesses utilizado isto para marcar esta data especial.
Para um balança a complementaridade é das coisas mais importantes na vida, ele ganha consciência de si através do outro.
Beijinhos