terça-feira, maio 12, 2009

A bola de papel que pôs o Bremen na final da Taça UEFA vai para o museu

Quem acha que o Chelsea teve azar com o árbitro na meia-final da Liga dos Campeões, ou com o golo que sofreu nos últimos instantes da partida com o Barcelona, não sabe o que é azar. Azar é ser afastado de uma final europeia por causa de uma bola de papel atirada para o relvado pelo público. E foi exactamente isso que aconteceu ao Hamburgo, no segundo jogo da meia-final da Taça UEFA.

Aos 83 minutos, num lance aparentemente inofensivo e que parecia controlado por Michael Gravgaard, defesa dinamarquês do Hamburgo, uma bola de papel, atirada das bancadas para dentro do relvado desviou a trajectória da bola de jogo, levando Gravgaard a ceder involuntariamente um pontapé de canto [clique no link e veja a jogada no Youtube].

Diego cruzou para a área, o português Hugo Almeida desviou ao primeiro poste e Baumann acabou por fazer o 3-1, decisivo na vitória e no apuramento do Bremen para a sua primeira final da Taça UEFA. O resultado final do encontro, realizado em Hamburgo, foi de 3-2 contra a equipa da casa que ganhara o jogo da primeira mão, por 1-0, mas que acabou por ser eliminada devido à regra dos golos marcados fora.

Tragédia (do Hamburgo) ou comédia (para o Bremen), certo é que o protagonismo da bola de papel não passou despercebido aos repórteres de uma televisão alemã que acabaram por entregá-la ao treinador do Bremen, Klaus Allofs. E, segundo o técnico, depois de um papel tão decisivo, a bola de papel merece ir para as montras do Bremen. "Vou levá-la comigo. Vai para o museu do clube e vai ter um lugar especial", afirmou Allofs, antigo internacional alemão. Com essa decisão, acaba por gorar-se a possibilidade de a bola de papel ser vendida no “site” de leilões online eBay, com a receita a reverter a favor de projectos de solidariedade. Uma hipótese que chegou a ser aventada, segundo noticia o tablóide alemão “Bild”.
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1379497

E se fosse cá? :)

6 comentários:

pvl disse...

Cá o Pedro Silva podia doar o braço com que descaradamente fez um penalty na final da taça da liga. :-D

Brise disse...

ia haver emissões especiais durante três dias, de todos os canais portugueses, para discutir o assunto.

Toni disse...

Toda esta história é incrível...

Paulo Serôdio disse...

Para Toni
Quanto a pergunta que me fizeste sobre o preço dos quartos aqui no principado com vista para o circuito do GP: tens apenas 4 hoteis com esse previlegio, dois de luxo e dois de 4 estrelas superior, para o gp, mesmo se vieres so para o domingo, tens de pagar sempre 4 dias, normalmente deves de ter de marcar de um ano para o outro, apenas este ano por causa da dita "crise" ainda existem 2 ou 3 vagas, quanto ao preço para o 4 dias começa nos 7 mil e pode ir ate 200 mil euros depois tens de contar com a comida, a saber que mesmo a 200 mil, nem o pequeno almoço nao esta incluido, os restaurantes, bares e discotecas dobram os preços nestes dias, em certos sitios és mesmo obrigado a consumir no minimo uma garrafa de champanhe a 1200 euros; como é o caso do local onde trabalho. espero ter respondido a tua questao, se tens mais duvidas nao exites, abraço
Paulo Serodio

Brise disse...

opá, afinal até é barato! bora lá malta, todos ao monáco no fim de semana do gp!

Toni disse...

ehhehe

Vamos aproveitar que ainda há vagas!

O paulo serôdio trabalha num hotel do mónaco e está por dentro dos preços praticados.

Adicionei o blog dele aí do lado esquerdo, chama-se "Na rota do Ouro" e é sempre interessante ler histórias de quando ele atendeu a Paris Hilton, o Figo e o patrão da F1, o Bernie Eclestone, por exemplo.

Obrigado Paulo Serôdio pela informação,

um abraço