terça-feira, dezembro 12, 2006

Presidente da Académica constituido arguido

O presidente da Académica, José Eduardo Simões, foi ontem constituído arguido, tendo sido acusado de corrupção e tráfico de influências.

Segundo avança a imprensa esta terça-feira, os actos ilícitos terão ocorrido numa altura em que José Eduardo Simões era presidente da Académica – Organismo Autónomo para o Futebol e, ao mesmo tempo, director municipal da administração do território na Câmara Municipal de Coimbra.

De acordo com a acusação, o presidente da Académica contactava promotores imobiliários e empresários da construção civil, pedindo apoio financeiro para o clube, oferecendo, em contrapartida, os seus serviços no desbloqueamento e aprovação de obras em Coimbra.

Nestes processos, refere ainda a acusação, Simões influenciava os fiscais da câmara, sendo que, por vezes, decidia processos sem informar os superiores hierárquicos.

Para além de José Eduardo Simões, foram constituídos arguidos dois empresários, presumivelmente ligados à construção civil, um oriundo da zona de Pombal e outro do Sul do País.

Nota: O José Eduardo Simões foi meu professor de uma cadeira chamada Economia e Gestão...

Como diz o livro do José Cardoso Pires, vale a pena perguntar: E agora José?

1 comentário:

Anónimo disse...

E agora????
Mas ainda continuamos BRIOSA POIS NÃO :)
bdnj