segunda-feira, abril 02, 2007

Caça ao erro no Windows Vista


O Windows Vista, lançado esta semana, é já objecto de competição entre peritos, piratas informáticos e empresas de segurança, que tentam, a troco de reconhecimento, privilégios e recompensas económicas, descobrir a primeira falha do sistema mais seguro de sempre, mas que, segundo a própria Microsoft, não é impenetrável.

O atraso de cerca de dois anos no lançamento deveu-se ao reforço extremo de segurança no sistema, para que este superasse o anterior Windows XP, lançado em Outubro de 2001, utilizado em mais de 90% dos computadores de todo o mundo.

Este programa está protegido contra spyware e o acesso facilitado ao disco rígido, caso o computador caia em mãos alheias.

Empresas tecnológicas, como a iDefense Labs, oferecem 8 mil dólares aos seis primeiros investigadores que consigam encontrar falhas no Windows Vista, e 4 mil a quem encontre forma de lidar e superar esses erros. Assim que a iDefense tiver informações sobre este assunto vendê-las-á a corporações e agências governamentais, para que os seus sistemas sejam devidamente protegidos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não me importava nada de vir a ser o "descobridor" .

Myllana disse...

Altamente prozérrimooo...

Tomara que possamos ter logo um desses:)

T. Am