sábado, maio 26, 2007

As Glórias e as grandes causas

Eu apareço na proa do barco roubado a apontar o melhor rumo para fugir da Guardia Civil, Sistema e Catarse seguram heroicamente a nossa faixa, pvl aos comandos do barco, o brise está à esquerda da fotografia a refilar comigo e o zé, bom o zé estava ali sem fazer nada, foi o primeiro a abandonar o barco...

Foi assim o nosso protesto contra a central nuclear em Alamaraz, na província da Extremadura espanhola. Rumámos Tejo acima até lá, rapámos frio e alimentámo-nos de sandoscas de pão integral com rebentos de soja.

Mas é assim, o activismo ambiental tem de começar em todos nós, e As Glórias estiveram lá a dar o exemplo para o mundo ver.


7 comentários:

Anónimo disse...

Hahaha

Fixe:)

Gostei da narrativa do blog e até mesmo a simulação desta comitiva :P

Mas de ti eu não gosto!

Sistema disse...

Ehehe, em grande Toni!

Acho piada ao pessoal que é contra uma central nuclear em Portugal, mas a uns kms de nós os espanhóis já podem construir :)

E a taça é nossa :D

Abraço

Brise disse...

Se estava a refilar contigo, era porque tinha uma boa razão, ou não. Eu gosto mesmo é de refilar! Outra coisa que não percebi é que se estava o zé, deviamos ter usado um barco à vela, assim ele servia para alguma coisa.

Quanto ao sistema cada vez me intriga mais... agora descobri que é lagarto, o que reduz o leque de possibilidades. De qualquer forma, acho que o "administrador" deste blog devia deixar de fora este tipo de pessoas... já andarem por aí uns tripeiros era mau, mas mais um lagarto... já é demais.

Brise disse...

Anónimo, eu também não gosto de ti. Se queres mandar piadas destas assina os comentários! Não faças o mesmo que eu.

Toni disse...

Deixa vir o lagarto brise, que é mais um pra nós cascarmos. Deixa agora andar todo inchado que quem nasceu pra lagarto, nunca chega a jacaré.

E o zé ficou sem fazer nada, porque deixou molhar o engodo assim que entramos para o barco...

Sistema disse...

Brise não é lagarto, é leão!

Brise disse...

este sistema para além de revelar poucos conhecimentos sobre futebol, também não dá uma para caixa em zoologia. Segundo qualquer livro de zoologia, se é verde, é lagarto. Sem espinhas... Aliás, não se lembram daquele filme português sobre um ser desta espécie (nunca percebi porque é que alguém havia de fazer um filme sobre o assunto, mas...), o "Lagarto da Estrela"?