segunda-feira, setembro 17, 2007

Lobo Antunes aplaudido em Berlim

António Lobo Antunes foi longamente aplaudido anteontem à noite por centenas de pessoas que assistiram, no 7.º Festival de Literatura de Berlim, a uma leitura de excertos das suas obras, em português e alemão.
Visivelmente emocionado, o escritor português evocou as suas raízes germânicas, afirmando estar na terra que o seu pai "considerava sua e considerou até à morte".
Apresentado como "o maior escritor lusitano da actualidade, mesmo tendo em conta José Saramago", Lobo Antunes disse: "Acho que me tratam bem na Alemanha porque sou 25 por cento alemão".

[Fonte: Público]

Nota: Admiro muito este homem e adorei ler o "Memória de elefante"

1 comentário:

Manel disse...

Aprecio a escrita de Lobo Antunes, o que não me abriga, e nada me obriga, a apreciar a sua afirmação de ser 25% alemão.
Isso de ser tantos porcento isto ou aquilo, não é o importante, a não ser, talvez, para os alemães, isto é, 1/4 de importante para o escritor.
Mas como cantava o poeta brasileiro: a minha pátria é a língua que penso.