sexta-feira, setembro 28, 2007

Resposta da GM a Bill Gates








Numa recente feira de informática - a Comdex -, Bill
Gates fez umas declarações infelizes, nas quais comparou a indústria informática com a automobilística, dizendo que:


- Se a GM (General Motors) tivesse evoluído tecnologicamente tanto como o fez a indústria informática, estaríamos hoje a guiar carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas com 1 galão (cerca de 420 km com perto de 1,5 litros).


A General Motors, em resposta, veio a público manifestar o seguinte:

- Se a Microsoft fabricasse carros:

1. Sempre que voltassem a ser pintadas as linhas nas estradas, tínhamos que comprar um carro novo.

2. Se por acaso, indo a 100 km/h, o nosso carro se fosse abaixo na auto-estrada sem razão aparente, tínhamos apenas que o aceitar,mesmo sem compreender porquê! Depois, tínhamos que voltar a ligá-lo (depois de desligar o carro,tirar a chave da ignição, fechar o vidro, sair do carro, fechar e trancar a porta, voltar a abri-la, entrar outra vez e sentar-se no banco, abrir o vidro, pôr a chave na ignição e ligar o motor novamente). Depois, já podíamos continuar....

3. Inesperadamente, ao fazermos uma manobra à esquerda podíamos fazer com que o nosso carro parasse. Tínhamos então que voltar a instalar o motor! E, por muito estranho que pareça, íamos aceitá-lo como "normal".

4. A Linux faria um carro em parceria com a Apple, extremamente fiável, sendo cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de guiar. Mas só podia andar em 5% das estradas.

5. Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por uma simples "Falha Geral ou Defeito Genérico" (deixando à nossa imaginação a identificação do erro!).

6. Os novos assentos iam obrigar a que todos tivéssemos o mesmo tamanho de rabiosque.

7. Num desastre, o sistema de "air bag" perguntava: "Tem a certeza que quer usar o air bag?"

8. A meio de uma pronunciada descida, quando ligássemos ao mesmo tempo, o ar condicionado, o rádio, e as luzes, no travão aparecia uma mensagem, de género: "Este carro fez uma operação ilegal e vai ser desligado!"

9. Se desligássemos o nosso carro usando a chave e sem antes termos desligado o rádio ou o pisca-pisca, ao voltarmos a ligá-lo, ele ia verificar todas as funções do carro durante meia hora, e ainda nos dava uma bronca, e dizia-nos para não fazermos isso nunca mais.(ÓPTIMO!)

10. A cada novo lançamento de automóvel que houvesse, tínhamos que voltar à auto-escola para tirarmos uma nova carta.

11. Para desligarmos o carro, tínhamos que apertar o botão que dissesse "Iniciar".

12. A única vantagem: Os nossos netos haviam de saber guiar muito melhor do que nós!


[Nota: Recebido por e-mail]

1 comentário:

Anónimo disse...

A GM e muito melhor fazendo carros doque escrevendo, falta concordancia.

Porem e a GM a quase falida.

Parabens.