terça-feira, dezembro 11, 2007

Alterações climáticas

Boas. Hoje à tarde vinha para casa a ouvir o programa "Mais cedo ou mais tarde" da TSF (sim, eu hoje vim para casa mais cedo...). Um dos entrevistados era um tal de Rui G. Moura, climatologista, que apresentou a sua opinião sobre o fenómeno do aquecimento global. O homem tem um blog (http://mitos-climaticos.blogspot.com/) que me parece muito interessante. Dêm uma vista de olhos.

Aviso-vos desde já que ele é um chato (como eu?), por isso encham-se de paciência...

Também vos informo que se mantém a minha sanha comentarista. Por isso, se alguém estiver com vontade de discutir a influência do Chávez no clima, é só dizer. Eu estou pronto :)

10 comentários:

Toni disse...

Se uma das maiores causas para o aquecimento global é o CO emitido pelos automóveis, sendo a Venezuela um dos maiores produtores de petróleo, e sendo o Chavéz o "dono" da Venezuela, então ele é o verdadeiro culpado do aquecimento global!

Toni disse...

Se é chato coça, se coça faz ferida, se faz ferida vai ao médico e se vai ao médico paga. Ora, se paga é chato...

Anónimo disse...

Sempre a refilar este Brise!

pvl disse...

Afinal ele e' um neo-liberal .... eheheh.

"O governo de Chávez liberalizou o preço do leite. Parece que o gato capitalista é melhor a caçar ratos. Ou dito de outra forma, o Chávez é um perigoso neo-liberal que quer impedir as crianças venezuelanas de beber leite."

http://ablasfemia.blogspot.com/2007/12/nova-poltica-econmica.html

Brise disse...

aaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrgggggggghhhhhhhhhhhhhhhhhhh! eu gostava de escrever um post que não acabasse numa interminável discussão sobre política venezuelana. Bamos tentar passar para a Bolívia :)

maf disse...

Por falar em leite, alguém sabe porque é que o preço do leite está estupidamente alto? que eu tenha reparado, só este ano subiu mais de 30%...

Anónimo disse...

foi o chávez...

Toni disse...

Maf,

segundo ouvi dizer, as vacas têm grande peso (claro!) no aquecimento global, e sendo o responsável o Chavéz, o preço subiu, pois claro.

Toni disse...

correcção: Chávez!

Anónimo disse...

se calhar as vacas têm mais peso do que se pensa. quantos gases com efeito de estufa serão libertados por kg de bosta de vaca?