quarta-feira, dezembro 05, 2007

Chávez festeja vitória do Benfica junto de Luís Filipe Vieira

Ao reconhecer a derrota no referendo de Domingo sobre a reforma constitucional, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que não desistiria de introduzir as mudanças para a consolidação do seu “socialismo bolivariano”, e ontem mesmo, fez-se acompanhar de uma comitiva de estado para assistir, em Donetsk, ao jogo do Benfica.

Esta deslocação à Ucrânia para apoiar a equipa do Benfica, tem por objectivo a consolidação de laços diplomáticos entre a Venezuela e os países europeus. Mas porquê o Benfica?

Segundo Chávez, "O Benfica é uma equipa com um vasto palmarés a nível das competições europeias, é o maior rival do Real Madrid, e um governo apoiar publicamente uma equipa de futebol cria uma situação nunca vista no mundo desportivo e político. É uma equipa de que toda a gente gosta, e todos são adeptos do Benfica mesmo que não o saibam. Além disso, para uma equipa que já foi patrocinada pela Shell, ter o nosso apoio não representa nenhuma violação de leis desportivas ou diplomáticas" Outra coisa que Chávez aprecia no Benfica é que "tem um equipamento da cor que eu mais gosto de vestir, o vermelho."

Chávez pretende atribuir vales de gasolina super aditivada aos jogadores do Benfica que marcarem golos em competições europeias, e como forma de combater o desemprego, irá sortear aos sócios do Benfica vistos de trabalho para trabalhar em padarias de Caracas. O Departamento de Marketing do Benfica, criou já uma campanha publicitária com o slogan: "Desempregado? Faça-se sócio do Benfica!"

Em jeito de agradecimento,
Luís Filipe Vieira afirmou em conferência de imprensa, que irá ceder o Estádio da Luz para um concerto de entrada livre. Esse concerto está agendado para o dia em que Chávez vencer o "Sim" da reforma constitucional e trará a Portugal a cantora preferida do presidente venezuelano, a Tina Turner.

5 comentários:

Brise disse...

Grande toni!

Agora é que a lagartagem não vai poder ver o Chávez à frente... mas também, quem é que se importa?

pfff... que alívio, finalmente poder voltar a disparatar :)

Anónimo disse...

heheheheh

Fantastico

Catarse disse...

Ora aí está a parceria perfeita:

Kadhafi dos pneus meets Kadhafi do petróleo! ;)

Brise disse...

ora vêm, estamos todos de acordo. assim é mais bonito :)

Não vos parece que o comentário anónimo cheira a morcão?

Jonas disse...

Pseudo-democracias ou ditaduras light?
Aquila non captat muscas...