terça-feira, setembro 12, 2006

11 de Setembro

Nem reparei que a data do meu primeiro post neste blog foi 11 de Setembro. Por isso, e inserindo-me no ambiente geral de pesar e de lembrança das vítimas desse dia fatídico, decidi dedicar esse meu primeiro post aos milhares de iraquianos mortos desde que o idiota mais poderoso do mundo (e quejanda escumalha a ele associada) decidiu invadir o iraque. Infelizmente não tenho a lista dos nomes (alguém terá? uns milhares de iraquianos mortos pesam alguma coisa na nossa consciência "ocidental"), senão poderia fazer aqui um piquena cerimónia, postando a lista dos nomes. Obviamente que nenhum iraquiano morto alguma vez terá direito a qualquer coisa vagamente semelhante ao que aconteceu ontem em ny. Felizmente não vi nada na tv, mas, pelo que me pude aperceber, aquilo deve ter sido coisa de óliude no seu melhor a fazer chorar as pedras da calçada (pedras essas que deveriam ser arrancadas e enviadas direitinhas à cabeça do referido idiota).

Ainda no âmbito das comemorações do dia fatídico ouvi citações do D. Rumsfeld (mais um génio) em que ele diria que a única forma de acabar com o terrorismo seria conseguir que a velocidade a que se abatem terroristas fosse superior à velocidade a que eles são recrutados. Digam lá que isto não é um plano genial...

Enfim... por aqui me fico. Já tenho a consciência mais leve. Já fiz a minha obrigação de gajo de esquerda revoltado a lutar contra o mundo (durante o horário de trabalho...)

4 comentários:

pvl disse...

Rumsfeld no seu melhor:

"The message is that there are no knowns.. There are things we know that we know. There are known unknowns. That is to say there are things that we now know we don't know. But there are also unknown unknowns. There are things we don't know we don't know. So when we do the best we can and and we pull all this information together, and we then say well, that's basically what we see as the situation, that is really only the known knows and the know unknowns. And each year, we discover a few more of these unknown unknowns.... There's another way to phrase that and that is that the absence of evidence is not the evidence of absence."

Toni disse...

Excelente post

Anónimo disse...

Felicitações a malta do blog e a idéia é genial de facto...abater os abutres assimque são treinados para as insanidades que cometem !
Um abraço :)
Mylla

Brise disse...

quanto ao pvl, obrigado por mais esta demonstração da genialidade do Rumsfeld.

quanto ao toni, dá-me graxa que eu gosto :)