domingo, janeiro 27, 2008

Luis Filipe Menezes mente!

Acabei agora de ouvir o Menezes dizer que todos os portugueses criticam a ASAE. Ora isto é mentira. Eu sou português e não critico a ASAE. Muito antes pelo contrário. Acho que a ASAE é das melhores coisas que já se fizeram neste pais. Finalmente existe um órgão de fiscalização da segurança alimentar que actua e é eficaz. Quem tiver uma vaga ideia da forma como a fiscalização alimentar funcionava antes do surgimento da ASAE e das coisas que se viam por esses restaurantes, cafés, cantinas, mercados e por aí fora, só pode concordar comigo. Até porque o que a ASAE faz é uma coisa muito simples. Faz cumprir a lei! Se alguns dirigentes políticos não concordam que se cumpra a lei, isso já é outra coisa...

Ah, também não me venham com a história das tradições portuguesas. Façam análises microbiológicas a uma colher de pau e depois venham falar comigo. Aliás se quiserem usa-las em casa, estão à vontade. Em estabelecimentos de alimentação colectiva é que não. Aliás em casa, as pessoas fazem o que quiserem. A ASAE, ao contrário da PIDE, não se mete na casa das pessoas.

5 comentários:

Myllana disse...

Mas acho que a Asae anda muito mazinha !

Bom domingo a todos :)

Toni disse...

Por falar em tradições, há pouco vi umas imagens inéditas de uma padaria de avintes a fabricar a sua tao famigerada broa e reparei que os padeiros não usavam luvas. Será que isso torna a broa melhor?

Anónimo disse...

Ah, o senhor é ou chama-se Portugueses. Sendo assim, o Dr. Filipe de Meneses devia-lhe pedir desculpa pois ele deve mesmo ter-se enganado e devia ter dito patriotas ou luzitanos, no qual eu me incluo, e que partilhamos tal como ele a indignação contra Asae pela perca da Liberdade que tinhamos antes da sua intervenção, como quase todos os que são naturais de Portugal.

Anónimo disse...

Todos um bando de filhos da p...

Brise disse...

Não me chamo portugueses, mas sou português (pelo menos o meu b.i. diz que sim), e não gosto que o sr. menezes, ou qualquer outra pessoa, fale em meu nome. Quanto a ser patriota, ou lusitano, não sei... mas também não sei o que é ser patriota. Talvez me possa explicar.

Acho totalmente delirante a ideia de que a intervenção da ASAE nos tire liberdade. Torno mais uma vez a dizer que o que a ASAE faz é zelar pelo cumprimento da lei da república portuguesa, por parte dos operadores económicos. E, pelo menos na área alimentar, é o primeiro organismo que o faz de forma eficiente. Quem tenha tido oportunidade de visitar estabelecimentos de restauração colectiva na era pré-ASAE sabe bem que esta intervenção era não só necessária, mas urgente. Ao contrário do que acontece na nossa cozinha (onde, mais uma vez, friso que somos livres de fazer o que quisermos), a falta de condições higiénica e as más práticas de fabrico em estabelecimentos de restauração colectiva põem em perigo a saúde pública. E, acho que todos concordamos, a saúde pública é algo que deve ser protegido. Talvez não saiba, mas as intoxicações e infecções alimentares, para além de poderem provocar os normais sintomas de diarreia, vómitos, febres, entre outras, podem ter como consequência a morte.

Ainda assim, o que me chateia mais nisto tudo é a hipocrisia e o populismo dos sr.s portas e menezes (entre muitos outros). Ao mesmo tempo que se queixam da falta de segurança, e da necessidade de mais e melhores polícias (cujo objectivo, penso eu de que, é fazer cumprir a lei), criticam a ASAE por cumprir a sua missão. Não há pachorra...

Fico-me por aqui, mas não resisto a fazer mais uma pergunta. O que é a liberdade? A existência e o cumprimento das leis restringe-nos ou garante-nos a liberdade?...

(já agora, filhos da p... são os gajos de cafés e restaurantes imundos, que se estão a cagar na nossa saúde)